Jogando em casa, o Palmeiras iniciou a partida pressionando e assustando a meta do São Paulo. Com oito minutos, o Verdão já tinha criado quatro chances de marcar, mas ainda não havia acertado o gol de Thiago Volpi. Até que acertou aos 10.
Arboleda perdeu a bola no meio-campo, e Zé Rafael foi puxando o contra-ataque pela esquerda. O meia ganhou no corpo de Daniel Alves e ajeitou na medida para Veiga na área, pela direita. O camisa 23 do Palmeiras bateu de primeira de direita para abrir o placar.
SÃO PAULO QUASE EMPATA NO LANCE SEGUINTE
Precisando marcar para se manter vivo na Libertadores, o São Paulo chegou com perigo um minuto depois de ter levado o gol. Rigoni recebeu a bola na direita, perto da linha de fundo, e cruzou rasteiro. Pablo tentou finalizar, mas acabou ajeitando para Rodrigo Nestor. O camisa 25 tricolor bateu colocado, e a bola passou raspando o travessão de Weverton.
Um minuto depois, Dudu passou por dois defensores no campo de ataque e deixou Breno Lopes livre no campo de ataque. Ele avançou, teve Rony como opção, mas chutou para fora, com o corpo torto.
VOLPI SALVA O SÃO PAULO DE LEVAR O SEGUNDO
A primeira etapa ainda reservou mais chances para o Palmeiras, já que o São Paulo não conseguia levar perigo a defesa palmeirense. Com 39 minutos, Veiga fez belo cruzamento para Rony na grande área, que chegou primeiro que o marcador para finalizar. O atacante bateu de direita, de primeira, e Volpi fez uma bela defesa.
Ainda deu tempo para Raphael Veiga aproveitar a sobra no campo de ataque, após bola roubada, e bater colocado. O chute desviou em Arboleda e passou perto da trave de Volpi. Já o São Paulo tentou uma jogada no último lance da primeira etapa, mas Weverton saiu do gol e encaixou a cobrança de escanteio antes do intervalo no Allianz Parque.
SÃO PAULO VOLTA COM MUDANÇA E COMEÇA PRESSIONANDO
Em busca de voltar para a partida, o técnico Hernán Crespo promoveu mudança no Tricolor e colocou o atacante Rojas na vaga do volante Luan. Com isso, o São Paulo começou a pressionar mais a zaga do Palmeiras. Antes do primeiro minuto, Nestor aproveitou a sobra de um cruzamento na área do Palmeiras e bateu de primeira da entrada da área. O chute foi por cima do gol.
Já aos dez, Pablo perdeu grande chance. O camisa nove recebeu um lindo passe de Rodrigo Nestor, mas, sozinho na área, não dominou. A bola escapou e ficou com o goleiro Weverton.
PABLO PERDE CHANCE CLARA DENTRO DA ÁREA
O São Paulo melhorava na partida e teve a grande oportunidade de empatar o marcador com onze minutos, mas Pablo desperdiçou. Rigoni fez boa jogada na direita, puxou para o meio e deixou o camisa nove na cara do gol. O atacante dominou, mas chutou forte por cima do gol, na cara de Weverton.
Quatro minutos depois, o Palmeiras respondeu. Wesley sofreu falta perigosa de Miranda na entrada da área. Veiga bateu e a bola foi por cima da meta do goleiro Thiago Volpi, assustando o arqueiro são-paulino.
QUEM NÃO FAZ, TOMA… PALMEIRAS AMPLIA COM DUDU
Pouco tempo depois dessa chance do São Paulo, o Palmeiras aproveitou e ampliou o marcador, aos 21 minutos. Wesley bateu forte de fora da área, e Volpi fez uma grande defesa. Na sobra, Rony ajeitou para trás para Wesley, a bola foi para Danilo e sobrou para Dudu. O camisa 43 do Palmeiras bateu firme no canto superior, sem chances para Volpi.
PALMEIRAS MARCA O TERCEIRO COM PATRICK DE PAULA E SÃO PAULO TEM JOGADOR EXPULSO
Conforme o jogo passava, o São Paulo ficava com a bola, mas o Palmeiras era mais efetivo. E tal efetividade virou o terceiro gol com 32 minutos. Patrick de Paula ganhou a sobra na entrada da área e encheu uma bomba no gol. A bola ainda desviou na marcação antes de parar no fundo do gol de Volpi.
Perdido em campo, o São Paulo mostrava nervosismo, tanto que aos 37 minutos, Vitor Bueno foi expulso após chegar solando a perna do zagueiro Gustavo Gómez. No fim da partida, o Palmeiras ficou trocando passes esperando o fim da partida e o apito final do árbitro Wilmar Roldán.
Agora, as equipes viram a chave para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras pega o Cuiabá, no domingo (22), às 11h, no Allianz Parque, enquanto o São Paulo tem um confronto direito na parte debaixo da tabela contra o Sport, também no domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro.