Foto: Divulgação/
O Bahia teve posse de bola e controle do jogo, mas se complicou quando o Sergipe chegou ao ataque. O primeiro grande lance foi do Gipão, aos 22 minutos, com chute de Gil da entrada da área defendido por Iuri. O Tricolor baiano chegou bem em bola parada cobrada por Gabriel Felipe e defendida por Tiago, aos 35. Gazineu também perdeu gol de cabeça minutos depois, mas a última chance foi do Sergipe, quando Luis Cláudio chutou e viu a bola desviar ante de ser defendida em uma bela intervenção de Iuri. Mesmo com o elenco mais jovem da Copinha (confira aqui), o Bahia estreou com resultado positivo no Grupo 16, na tarde deste sábado, na Arena Capivari. O Tricolor bateu o Sergipe, por 2 a 0, e contou com gols na segunda etapa de Gerald e Dell, conhecido como o “Haalan do Sertão”
Destaque da base
Aos 16 anos, Dell foi artilheiro da base tricolor em 2024, com 12 gols, e conquistou os títulos estaduais em duas categorias: sub-17 e sub-20. Com moral, assinou contrato profissional com multa superior a R$ 600 milhões. A eficiência na frente do gol rendeu ao atacante o apelido de “Haaland do Sertão” e também convocação para defender a seleção brasileira sub-16 no Sul-Americano do ano passado. Ele marcou dois gols e foi um dos destaques do Brasil na competição.
-
O Bahia lidera o Grupo 16 porque tem um gol de saldo a mais que o Capivariano, que derrotou o Madureira, também neste sábado, por 1 a 0. O clube carioca está na terceira posição, enquanto o Sergipe é o último colocado com pior saldo negativo por ter sofrido 2 a 0.
-
Próximos jogos
Na próxima terça-feira, o Capivariano enfrenta o Sergipe, às 19h15 (de Brasília). Já o Bahia encara o Madureira às 21h30.