Expulso no duelo do Real Madrid contra o Valencia, nesta sexta-feira (3), no Mestalla, em LALIGA, Vinicius Jr. se manifestou nas redes sociais. Em sua conta oficial no X (antigo Twitter), o astro brasileiro pediu desculpas pelo cartão vermelho e agradeceu aos companheiros de time, que viraram o placar após o Merengue sair perdendo. “Perdão e obrigado equipe”, escreveu Vini. O camisa 7 do Real Madrid foi expulso aos 34 do segundo tempo, quando os Blancos ainda perdiam por 1 a 0, após Hugo Duro abrir o placar na primeira etapa.
Vini se estranhou com o goleiro do time da casa, Dimitrievski. O arqueiro da Macedônia do Norte provocou o atacante merengue antes de cobrar um tiro de meta.
Vinicius, que estava ajoelhado no gramado, se levantou e deu um empurrão no pescoço do atleta adversário, que se atirou ao chão.
Vinicius Jr. então foi advertido com o cartão vermelho por conta da agressão e foi mais cedo para o vestiário. O brasileiro ficou revoltado com a decisão da arbitragem e reclamou bastante ainda em campo, inclusive, precisando ser contido pelos demais companheiros.
Apesar de ter ficado com 10 jogadores em campo, o Real Madrid conseguiu uma reação e virou o placar. Primeiro com gol de Modric, que para suprir a saída de Vini, e em seguida com Bellingham, que decretou a vitória de virada por 2 a 1 no Mestalla.