Negociação entre Vitória e Fluminense por Lucas Arcanjo não avança

Foto: Reporodução/

O Vitória apresentou uma contraproposta, sugerindo o empréstimo do goleiro até 2026, com o Fluminense pagando os direitos econômicos de forma parcelada. A proposta incluía ainda o empréstimo dos jogadores Vitor Eudes e Isaac por duas temporadas, com salários pagos pelo clube carioca. Contudo, essa sugestão não foi sequer respondida.

“O Fluminense tem interesse no Lucas. O Vitória conversou com o atleta, que é um exemplo de profissional formado na nossa base. Ele está interessado em novos ares para a sua carreira, o que entendemos, mas também precisamos considerar o lado do Vitória, como instituição. Reestruturamos toda a operação e devolvemos uma proposta ao Fluminense, envolvendo o empréstimo do Lucas com opção obrigatória de compra em dois anos, e estamos aguardando uma resposta”, declarou o presidente do Vitória, Fábio Mota, ao canal Resenha do Leão.

Informações de bastidores indicam que os clubes ainda tentam encontrar uma solução, e o Fluminense segue interessado no negócio. No entanto, o Vitória já começa a planejar o futuro com Lucas Arcanjo no elenco para 2025. Sem acordo, o goleiro permanecerá no clube baiano e receberá um reajuste salarial, alinhando seus vencimentos ao que seria pago pelo Fluminense. Ele disputará posição com Gabriel Vasconcelos, contratado recentemente junto ao Coritiba.

Se tivesse sido negociado, Lucas Arcanjo concorreria à titularidade no Fluminense com o experiente goleiro Fábio, de 44 anos, que está em seu último ano de contrato.

Com 176 partidas pelo Vitória, sendo 50 somente na última temporada, Lucas Arcanjo, de 26 anos, é considerado um símbolo de regularidade. Formado nas categorias de base do clube, ele foi peça-chave na conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série B em 2023 e no Campeonato Baiano deste ano.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment