Foto: Reprodução/
O Governo da Bahia decretou luto oficial de dois dias pelas mortes decorrentes de um acidente entre um ônibus, uma carreta e um veículo de passeio, ocorrido neste sábado (21), na BR-116, próximo ao município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado neste domingo (22).
O acidente deixou 41 mortos e seis sobreviventes, entre eles três crianças. Segundo o Governo, entre as vítimas havia muitos baianos, uma vez que o ônibus envolvido na colisão transportava passageiros de São Paulo para a Bahia.
Em nota enviada à imprensa, o Governo informou que tem prestado apoio para a identificação, transferência, traslado e outras providências voltadas às vítimas do acidente.
“O Governo da Bahia reitera que está à disposição do Governo de Minas Gerais, com equipes preparadas e de prontidão para auxiliar nos trabalhos de identificação das vítimas. De igual modo, o Estado baiano se colocou, desde o início, à disposição da Polícia Civil de MG, para envio de equipe técnica, que agradeceu e informou não ser necessário. As equipes seguem em permanente contato para, tão logo seja informada a necessidade de envio do perfil genético de vítimas, equipes da Perícia da Bahia possam realizar o processamento das amostras biológicas coletadas de familiares”, destaca a nota.