oto: Reprodução/
O Pachuca será o rival do Real Madrid na final da Copa Intercontinental 2024. Neste sábado (14/12), no estádio 974, em Doha, no Qatar, venceu o Al Ahly nos pênaltis, por 6 a 5, após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Assim, se garante na grande decisão que ocorrerá na quarta-feira (18/12) no estádio Lusail. O jogo foi tecnicamente fraco, com algumas boas chances no primeiro tempo. Mas as penalidades foram dramáticas. O Pachuca perdeu as duas primeiras cobranças e o Ahly teve duas oportunidades para fechar, mas perdeu as duas últimas cobranças. Nas séries alternadas, Abdel Fatah mandou na trave. México na final.
Assim, o Pachuca, que eliminou o Botafogo na competição e que foi uma vez semifinalista (2017), vai tentar seu primeiro Mundial. Mas o Real Madrid vai atrás do nono caneco, já que venceu em 1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022. O Al Ahly, que caiu na semifinal em 2023 tentava chegar na sua primeira final.
Primeiro e segundo tempo foi muito ruim, com jogadas paradas a base de muitas faltas, Teve muita transoiração e falta inspoiração em campo,
O jogo ganhou em velocidade no tempo extra, mas com os times longe de oferecer real perigo aos goleiros rivais. Perci Tau, que entrou para a prorrogação, deu velocidade aos egípcios. Já o Pachuca teve chances com Mena e Rondón, este último numa cabeçada perigosa. No último lance, Afsha arriscou de fora da área. Passou raspando. Quase gol egípcio. Mas o placar ficou mesmo no 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças deu Pachuca de forma dramática, pois perdeu as duas primeiras cobranças, nas viu o Ahly perder as duas últimas.Com o 3 a 3 o jogo foi para a série alternada. Bolas na rede até Abdel Fatah mandar no travessão. Enfim, o Pachuca está na final.
Nos Pênaltis
Para o Pachuca: Gustavo Cabral, Idrissi, Deossa, Montiel, Luis Rodríguez e Gil acertaram; El-Shenawy, defendeu a cobraça de Rondón. ; Bastón isolou
Para o Al Ahly: Afsha, Rabia, Attia, El Soulia e Perci Tau acertaram; Carlos Moreno defendeu a cobrança de Kahraba; Kamal chutou para fora; Abdel Fatah chutou na trave
PACHUCA 0X0 AL AHLY (nos pênaltis, Pachuca 6 a 5)
Semifinal da Copa Intercontinental
Local: 974 Stadium, Doha (QAT)
Data: 14/12/2024
PACHUCA: Carlos Moreno, Luis Rodríguez, Gustavo Cabral, Micolta e Bryan González; Pedraza (Gil, Intervalo da prorrogação), Montiel, Arturo González (Deossa, Intervalo), Idrissi e Bautista (Mena, 10’/2ºT e, depois, Baston, aos 15’/2ºT da prorrogação); Rondón. Técnico: Guillermo Almada.
AL AHLY: El-Shenawy, Kamal , Rabia, Yasser Ibrahim e Attiyat Allah (Abdel Fatah, 1ºT da prorrogação); Attia, Tawfik (El Soulia, 11’/2ºT da prorrogação), Ashour e El Shahat (Afsha, 25’/2ºT); Taher (Perci Tau, 45’/2ºT) e Abou Ali (Kahraba, 33’/2ºT). Técnico: Marcel Koller.
Gols: –
Árbitro: Alireza Faghan (IRA)
Auxiliares: Anton Shchetinin e: Ashley Beecham (AUS)
VAR: Khamis Al Marri (QAT)
Cartões amarelos: Bautista, Arturo González, Luis Rodríguez, Mena (PAC); Ashour (AHL)