Foto: Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia/
Mais um jogo, em que o treinador do Bah/ia erra na escalação e nas subscrições. Em mais um jogo com erros cruciais que definiram o resultado final, o Bahia foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, em jogo realizado nesta terça-feira (3) pelo Campeonato Brasileiro 2024.
A partida foi realizana na Neo Química Arena, onde o Corinthians naõ demorou para abrir o placar. Aos 11, Memphis Depay recebeu boa bola de Yuri Alberto e teve seu chute desviado por Kanu, o que enganou Marcos Felipe e abriu o marcador na capital paulista.
O Bahia marcou em lance de Lucho Rodríguez, mas o gol foi anulado por conta de impedimento do atacante tricolor. Logo depois Marcos Felipe se machucou e fez Adriel entrar na partida. O Esquadrão passou a melhorar na marcação e equilibrar as ações. Entretanto, aos 48, um novo erro de marcação fez com que Yuri Alberto invadir a área e jogar colocado para ampliar a vantagem alvinegra.
Na segunda etapa, o Bahia fez mudanças em sua formação para igualar o marcador. Entretanto, o Corinthians se mostrou mais eficiente nos seus lances de ataque e seguia levando perigo ao gol tricolor.
Com a equipe visitante perdida em campo, o Corinthians não teve dificuldades de chegar ao terceiro. Em cobrança de falta pela diagonal, aos 22, Memphis Depay dá um chute forte que vence todo mundo e explode dentro do gol tricolor.
O terceiro gol do Timão deixou o jogo nervoso, com as duas equipes se estranhando em lances de marcação no meio-campo. Ao longo do restante da partida, o Corinthians seguiu levando perigo, mas sem concretizar o quarto gol sobre o tricolor.
Para a última rodada do Brasileirão, o Bahia enfrenta o Atlético Goianiense no próximo domingo (8), às 16h, na Arena Fonte Nova. Já o Corinthians joga no mesmo dia e horário contra o Grêmio na Arena do Grêmio