Os últimos detalhes para a garantia da segurança e tranquilidade das torcidas de Brasil e Uruguai foram ajustados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), representantes da Seleção Brasileira e da Arena Fonte Nova na tarde desta quinta-feira (14). A partida realizada na próxima terça-feira (19), válida pela 12ª roda das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, levará cerca de 40 mil pessoas para as arquibancadas. Na reunião, as partes discutiram o policiamento nos arredores da arena, segurança de torcedores e delegações, acesso das torcidas na entrada e saída do estádio, portais de abordagem e horário de funcionamento do transporte público.
O major Jurandílson Nascimento, diretor de vídeomonitoramento da SSP, declarou que uma Central de Monitoramento da secretaria será utilizada para o jogo.”Com a utilização da plataforma, ocorrências poderão ser rapidamente atendidas pelas Forças da Segurança de campo. A Fonte Nova tem dado um suporte excelente para nossas equipes”, finalizou o oficial.
A Polícia Militar disponibilizará patrulhas, revistas e motopatrulhamento do Esquadrão Águia para o jogo, além do policiamento especializado dos Batalhões de Operações Policiais Especias (Bope) e Especial de Policiamento em Eventos (Bepe).
O Corpo de Bombeiros também atenderá ocorrências no estádio, assim como a Polícia Civil.Representantes da Federação Baiana de Futebol, CCR Metrô Bahia e Guarda Municipal também participaram da reunião.
Texto e imagens: Jeferson Silva