Foto: Reprodução/
A Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro, foi interditada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão foi tomada nesta terça-feira (12), dois dias depois da série de confusões no jogo de volta da final da Copa do Brasil, em que o Atlético foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo.
O pedido de interdição do estádio foi feito pela procuradoria do STJD nessa segunda (11). Presidente do Tribunal, Luís Otávio Veríssimo deferiu a medida inominada – cautelar, provisória – e ainda determinou que o Atlético mande seus jogos em outro estádio com portões fechados.
De acordo com despacho do presidente do STJD, Luís Otávio Verissimo, que aceitou o pedido, a torcida do Atlético-MG foi responsável por atos de violência, invasão e tentativa de invasão de campo, arremesso de bombas e outros objetos e apontamento de laser contra o goleiro adversário.
A Procuradoria enviou o pedido ao STJD com base na súmula do árbitro da partida, Raphael Claus, nas imagens noticiadas pela imprensa nacional e nos boletins de ocorrência decretados pela Polícia Militar.
Em nota, o Atlético afirma que vai pedir reconsideração da decisão porque não teve direito à defesa.