Foto: Rafael Rodrigues/
Em uma emocionante virada, o Juventude venceu o Bahia por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na noite de sábado (9). A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2024, foi marcada por gols espetaculares e uma reviravolta na segunda etapa. As estatísticas mostram um jogo equilibrado, com o Juventude tendo mais finalizações (19 contra 7 do Bahia) e acertando mais o alvo (11 contra 4). O Bahia, por sua vez, manteve maior posse de bola (61% contra 39%). Ambas as equipes tiveram oportunidades claras, com a trave impedindo gols em três oportunidades ao longo do jogo.
O resultado complica ainda mais o Bahia na briga por Libertadores. Com a vitória do Cruzeiro diante do Criciúma, o time baiano caiu para a 8ª posição, com 46 pontos. O próximo jogo após a Data Fifa é contra o Palmeiras, marcado para as 20h do dia 20 (horário de Brasília), uma quarta-feira, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Com este resultado, o Juventude chegou aos 37 pontos, ocupando a 16ª posição na tabela, logo acima da zona de rebaixamento. Já o Bahia permanece com 46 pontos, na 8ª colocação.