Estevão faz a diferença e Palmeiras vence o Grêmio e continua na briga pelo título

Foto: Reprodução/

O jovem atacante Estêvão, de 17 anos, decidiu e o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de dois jogos. O time de Abel Ferreira bateu o pressionado Grêmio, por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo da 33ª rodada da competição. Estêvão foi o autor do único gol palmeirense já na reta final da partida. Vencendo, o Palmeiras segue na vice-liderança, com 64 pontos, diminuindo desvantagem para o Botafogo. O time carioca, porém, ainda entra em campo na rodada e pode manter a distância.

O Grêmio, por sua vez, se mantém na 11ª posição, com 39 pontos e ainda ameaçado pelo rebaixamento.

O clima na arquibancada foi de cobrança em alguns momentos para os jogadores do Palmeiras que foram para o vestiário sob vaias e protesto. Antes de iniciar o segundo tempo, os atletas voltaram a ouvir a cobrança da torcida. Mas o gol de Estêvão mudou o clima no f8nal.

 

O Palmeiras volta a campo após a data Fifa, no dia 20 de novembro, quando enfrenta o Bahia, pela 34ª rodada na Arena Fonte Nova, em Salvado. Por sua vez , o Grêmio enfrenta o Juventude, na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

PALMEIRAS 1 X 0 GRÊMIO

Local: Allianz Parque, em São Paulo Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodolpho Taski Marques (Fifa/PR)

Público: 33.670 torcedores

Renda: R$ 2.654.209,69

Cartões amarelos: Murilo, Gustavo Gómez, Estêvão e Mayke (Palmeiras); Jemerson e Villasanti (Grêmio)

Gol: Estêvão (aos 27 minutos do 2°T)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Mayke); Aníbal Moreno, Mauricio (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Zé Rafael); Felipe Anderson (Dudu), Estêvão e Rony (Flaco López).

Técnico: Abel Ferreira

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Monsalve), Edenílson (Nathan Fernandes), Aravena (Cristaldo) e Soteldo (Pepê); Braithwaite (Diego Costa).

Técnico: Renato Portaluppi

( Foto Divulgação Instagram Palmeiras)

Postagens Relacionadas

Leave a Comment