Max Verstappen fenomenal larga em último e vence o GP de Fórmula 1 de São Paulo

Foto: Ed Alves/CB/D.A. Press/

Fazendo uma corrida fantástica, o piloto Max Verstappen da Red Bull voltou ao lugar mais alto do pódio depois de dez provas sem vencer. Sob muita chuva em Interlagos, Verstappen largou em último e venceu o GP de São Paulo de Fórmula1 , neste domingo (3). Lembrando: Verstappen largou na 17ª colocação após receber uma punição da FIA por troca de motor de seu carro.

É o segundo ano consecutivo em que ele triunfa no Brasil.Esteban Ocon, da Alpine, ficou na segunda posição. O seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, fechou o pódio.

Por sua vez, o multicampeão Lewis Hamilton, que viveu um momento especial de manhã ao dirigir a McLaren MP4/5B do segundo título de Ayrton Senna na Fórmula 1, não conseguiu fazer uma boa corrida. O britânico da Mercedes ficou apenas em 10º.A Ferrari, que sonha com o título de construtores, também não viveu um bom final de semana. Carlos Sainz bateu na 40ª volta e Leclerc ficou em quinto. A escuderia italiana está na segunda colocação, apenas atrás da McLaren, dos pilotos Lando Norris (6º) e Oscar Piastri (8º).

Com a vitória, Verstappen somou 26 pontos e chegou a 393 no total. Norris somoou apenas 8 e chegou a 331. Se Verstappen somar dois pontos a mais que o rival no GP de Las Vegas, no dia 24 de novembro, o piloto garante seu 4º título.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment