Foto: Reprodução/
A final da Copa Sul-Americana será entre um time brasileiro, o Cruzeiro, e um argentino, o Racing . Nesta quinta-feira (31), no lotado estádio El Cilindro, o Racing ganhou do Corinthians de virada, por 2 a 1, e eliminou o time brasileiro nas semifinais da Sul-Americana. O Corinthians teve um ótimo começo de jogo e abriu o placar com Yuri Alberto, mas levou a virada em um apagão antes do intervalo, com dois gols de Quintero , um deles de pênalti.
Esta foi a segunda queda consecutiva do Corinthians na semi da Sul-Americana, pois também caiu nessa fase em 2019. O Racing volta a uma decisão continental depois de 32 anos, consegue a vaga inédita e vai enfrentar o Cruzeiro na decisão de 23 de novembro, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
RACING 2 X 1 CORINTHIANS
Local: El Cilindro, em Avellaneda
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Cartões amarelos: Félix Torres, Breno Bidon e Matheus Bidu (Corinthians); Basso e Rojas (Racing)
Gols: Yuri Alberto, aos 6 do 1ºT (Corinthians); Quintero, aos 35 e 39 do 1ºT (Racing)
RACING: Arias; Di Cesare, Sosa e Basso; Martirena, Almendra (Zuculini), Nardoni, Quintero e Rojas; Salas (Solari) e Adrian Martínez (Róger Martínez)
Técnico: Gustavo Costas
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Ángel Romero), Charles (Breno Bidon), Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay (Igor Coronado) e Yuri Alberto
Técnico: Ramón Díaz