Vitória com gol de Everaldo vence o RB Bragantino no Barradão e sai do Z4 do Brasileirão

Foto: Reprodução/

No confronto direto contra a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, melhor para o Vitória. Em jogo válido pela 30ª rodada da competição, o Leão venceu o RB Bragantino, nesse sábado (19), por 1 a 0, no Barradão, em Salvador (BA).

Não foi uma partida exuberante do time treinado por Thiago Carpini, mas a atuação foi suficiente para garantir a vitória magra. O único gol da partida foi marcado por Everaldo, aos 32 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Rubro-Negro baiano sai do Z4 do Brasileiro. Agora, a equipe está na 16ª posição, com 32 pontos. O Corinthians, que tem a mesma pontuação, agora abre a zona da degola.

Já o Massa Bruta se vê mais próximo do risco de queda. O clube paulista estacionou nos 34 pontos e, por ora, permanece na 13ª colocação. No entanto, a equipe de Pedro Caixinha ainda pode ser ultrapassada pelo Juventude, que ainda joga na rodada.

Próximos jogos

As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado (26), pela 31ª rodada da Série A. O Vitória terá pela frente o Fluminense, às 16h30 (de Brasília), novamente no Barradão. Já o Massa Bruta enfrentará o Botafogo, às 19h, no Nabi Abi Chedid.i

Os 15 minutos iniciais foram bem estudados de lado a lado. O Vitória parecia tentar se adaptar à formação inédita utilizada por Thiago Carpini, e o Bragantino não conseguiu criar chances de perigo durante esse período.

Com 24 minutos de jogo, o árbitro ordenou uma parada técnica para os jogadores se hidratarem. A temperatura em Salvador era de 29°C.

A primeira finalização de perigo do jogo aconteceu aos 31 minutos, pelo lado do Massa Bruta. Após disputa na área, o zagueiro Eduardo Santos chutou forte, e o zagueiro Wagner Leonardo salvou o Vitória em cima da linha.

A arbitragem parava muito a partida, o que levou o técnico Thiago Carpini à loucura. O comandante do Vitória acabou punido com o cartão amarelo aos 34 minutos. Moroso, o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

O Vitória voltou para o segundo tempo com duas alterações. Carlos Eduardo e Everaldo entraram nos lugares de Gustavo Mosquito e Jean Mota, respectivamente.

As mudanças surgiram algum efeito, e o Leão criou uma ótima chance aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio de Matheuzinho, a bola sobrou para Carlos Eduardo, que fuzilou. Lucão fez grande defesa.

A explosão do Barradão veio aos 32 minutos da etapa final. Carlos Eduardo recebeu a bola na direita e cruzou na medida para Everaldo, que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro.

Vitória 1 x 0 RB Bragantino

Vitória

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Machado), Ricardo Ryller (Willian Oliveira), Jean Mota (Everaldo) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Carlos Eduardo) e Janderson (Zé Hugo). Técnico: Thiago Carpini.

RB Bragantino

Lucão; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Eduardo e Luan Cândido; Jadsom (Raul), Lucas Evangelista (Arthur Sousa), Lincoln (Eric Ramires) e Vitinho; Ivan Cavaleiro e Henry Mosqueira (Juninho Capixaba). Técnico: Pedro Caixinha.

Gol

Everaldo (32min2ºT)

Cartões amarelos

Thiago Carpini, Neris e Wagner Leonardo (Vitória); Jadsom (RB Bragantino)

Público: 25.189 pagantes
Renda: R$ 657.188,00
Motivo: 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 19 de outubro de 2024 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Denis Da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Eduardo Goncalves Da Cruz (MS) e Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Postagens Relacionadas

Leave a Comment