O meia Nicolás Acevedo Acevedo agradece ao departamento médico do Bahia e afrima que está pronto para voltar

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia/

O jogador Nicolás Acevedo foi o jogador escolhido para a entrevista coletiva do BahiaA presença na sala de imprensa pode ser mais um passo do meio-campista na direção do retorno aos gramados. O uruguaio se recupera de uma lesão sofrida no fim do ano passado e ainda não entrou em campo nesta temporada.

– Foi um processo longo, acho que o principal foi me manter focado, com pensamento positivo. Aproveitei muito o tempo para estar com família, com o psicólogo, que foi importante para me manter motivado, focado no objetivo de me recuperar – contou o jogador nesta quarta-feira.Acevedo sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em dezembro do ano passado. Na última semana ele voltou a treinar sem restrições com o elenco e, de acordo com o Departamento de Performance e Saúde do Bahia, apresentou melhora no desempenho físico em relação ao período antes da lesão.

 Eu me sinto bem. A verdade é que o departamento médico fez um trabalho incrível. Eu treinei bem, me sinto confiante e motivado para o que está por vir. Estou tranquilo, confiante que consigo fazer as coisas bem, trabalhando diariamente. O departamento médico me ajudou muito, me preparou bem. Me sinto confiante e seguro – garantiu o meio-campista

Em janeiro deste ano Nicolás Acevedo teve o contrato de empréstimo junto ao New York City renovado por mais um ano, ou seja, até o fim de 2024. Ao ser questionado sobre um novo vínculo, o volante preferiu manter o foco na reta final da atual temporada.

– Não estou pensando nisso. Estou focado nos objetivos do grupo, em jogar, somar minutos. Me recuperei bem, quero tratar de ajudar a equipe como eu puder, acumular minutos. Estar preparado para cumprir os objetivos que o time tem para o ano – disse.

Em sua temporada de estreia pelo Bahia, o volante uruguaio disputou 54 jogos e somou duas assistências para gol. Ele esteve em campo em 31 das 38 partidas do Campeonato Brasileiro de 2023. Agora, tem dez partidas pela frente para ajudar a equipe. Ao falar sobre os treinamentos, disse qual a função tem feito em campo e projetou jogar ao lado de Caio Alexandre.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment