Copa do Brasil: Flamengo derrota o Corinthians na estreia de Filipe Luís como treinador

Foto: Marcelo Cortes/CRF/

Na estreia de Filipe Luís como técnico, o Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã, na noite desta quarta-feira (2). O lateral-esquerdo Alex Sandro marcou o único gol, garantindo a vitória rubro-negra na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. A torcida fez festa, e o time aproveitou o embalo para sair na frente na disputa pela vaga na final.

Logo no início, o Flamengo mostrou atitude. Com uma postura ofensiva, a equipe pressionou o Corinthians desde o primeiro minuto. O Rubro-Negro criou chances, mas Hugo Souza, ex-Flamengo e agora goleiro do Timão, fez ótimas defesas. O time paulista tentou equilibrar, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Fla.

Aos 32 minutos, Alex Sandro aproveitou uma brecha na defesa corintiana e finalizou com precisão, abrindo o placar e enlouquecendo os torcedores no Maracanã. O Flamengo continuou dominando, e Hugo Souza seguiu como destaque, impedindo um placar maior.

Alex Sandro comemora gol que garantiu a vitória do Flamengo sobre o Corinthians pelo placar de 1×0  no Maracanã, juntamente com Gabigol | Marcelo Cortes/CRF

Etapa final

No segundo tempo, o Corinthians tentou reagir, com uma bola de Romero acertando a trave, mas a defesa do Flamengo estava atenta. Gabigol até balançou a rede, mas o VAR anulou por impedimento.

Já o Corinthians esbarrou em mais uma bola na trave, dessa vez com Matheuzinho, no fim do jogo. Mesmo com a pressão, o Flamengo segurou a vantagem.

Fala, Filipe Luís

Logo após o jogo, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva à imprensa e falou sobre a nova experiência como treinador, bem como sobre a emoção de pisar novamente no gramado do Maracanã e ter contato com a torcida |

Logo após o jogo, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva à imprensa e falou sobre a nova experiência como treinador, bem como sobre a emoção de pisar novamente no gramado do Maracanã e ter contato com a torcida | Reprodução

Agora, sem o peso da estreia de Filipe Luís como técnico, o Flamengo leva a vantagem para o jogo de volta contra o Corinthians, no dia 20, na Neo Química Arena.

“Tinha um planejamento, um objetivo muito claro no pós carreira. Eu me preparei por muitos anos, e estou aqui. Antes ou depois, ia acontecer. Uma hora, eu sabia que ia acontecer. Tentei me preparar o mais rapidamente possível para poder viver desse lado, do lado do treinador”, ponderou

+ LEIA TAMBÉM: ► COPA DO BRASIL: Vasco perde no jogo de ida para o Atlético-MG fora de casa

O ex-atleta, recentemente assumiu o comando do time após a saída de Tite, expressou sua satisfação com a vitória e elogiou o apoio da torcida.

Não falo da boca para fora: quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha. Então, o apoio que teve hoje refletiu nos jogadores. Fico muito feliz de ter conseguido trazer essa energia. A comunhão com a torcida tem que crescer cada vez mais. E só vai conseguir se dentro do campo a gente corresponder à expectativa deles”

Fala, Hugo Souza

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, ex-Flamengo,  também comentou sobre a importância do segundo jogo em casa. Ele mantém a esperança de reverter o resultado e, como resultado, conquistar a vaga na final.

“A gente está vivo, muito vivo, principalmente por decidir em casa. Demos uma aula de resiliência, o Flamengo é muito forte, ainda mais jogando aqui. Sofremos e fomos resilientes”, analisou.

Ficha Técnica

FLAMENGO 1 x 0 Corinthians – Jogo de ida das Semifinais da Copa do Brasil

Local: Maracanã, RJ | Data e horário: 02/10/2024 às 21h45 | Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO), Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/PR) | Cartões amarelos: Romero (COR), Léo Ortiz (FLA), Wesley (FLA), Erick Pulgar (FLA), Hugo (COR), Gabi (FLA) e José Martínez (COR) | Gol: Alex Sandro (31’1ºT).

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, De La Cruz (Matheus Gonçalves), Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); Bruno Henrique (Michael) e Gabi (Plata) –  Técnico: Filipe Luís.

Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan (Gustavo Henrique), Charles (Carrilo), Igor Coronado (José Martínez) e Garro; Héctor Hernández (Yuri Alberto) e Romero  – Técnico: Ramón Díaz.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment