No Mane Grêmio empata com líder Botafogo em jogo de arbitragem complicada

Foto: Reprodução/

Num jogo tenso, com tumultos e uma arbitragem riim, Botafogo e Grêmio empataram em 0 a 0 neste sábado (28), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho foi melhor no primeiro tempo, mas precisou se segurar com um a menos na reta final da segunda etapa, após expulsão polêmica de Monsalve.

Empatando, o Botafogo continua na liderança, mas a vantagem para o Palmeiras, que venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1, diminuiu. Agora, com 57 pontos o Botafogo tem um ponto a mais do que o rival paulista, segundo colocado.Com o time modificado após superar o São Paulo, nas quartas de final da Copa Libertadores, o Botafogo não repetiu o nível de atuações que o torcedor se acostumou, especialmente ofensivamente.

Já o Grêmio somou um ponto na luta contra o rebaixamento e agora, com 32 pontos em 27 jogos ,está na 11ª colocação do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA DO JOGO
BOTAFOGO 0X0 GRÊMIO

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)

Público e renda: 30.735 pagantes / 30.312 presentes / R$ 3.626.255,00
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Bastos, Luiz Henrique e Igor Jesus (Botafogo) e Villasanti, Kannemann e Marchesín (Grêmio)
Cartão vermelho: Monsalve (Grêmio)

BOTAFOGO: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Marçal (Alex Telles); Danilo Barbosa (Allan), Tchê Tchê e Thiago Almada (Savarino); Luiz Henrique, Matheus Martins (Igor Jesus) e Tiquinho Soares (Júnior Santos).

Técnico: Artur Jorge.

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Dodi), Edenílson (Igor) e Cristaldo (Monsalve); Aravena (Nathan Fernandes) e Braithwaite (Ronald).
Técnico: Marcelo Salles.

( Foto Divulgação Instagram Grêmio)

Postagens Relacionadas

Leave a Comment