Bahia enfrenta o Flamengo nesta quinta (12), no Maracanã em busca de vaga inédita na semifinal da Copa do Brasil

Foto: Reprodução/

Nesta quinta-feira (12), o Esquadrão encara o Flamengo, às 21h45, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da competição mata-mata, e terá que vencer para ir à semifinal. Depois de perder o confronto de ida por 1×0, na Arena Fonte Nova, o time baiano entrará em campo precisando reverter o cenário. O Rubro-Negro tem a vantagem, já que venceu a partida de ida, disputada na Arena Fonte Nova, por 1 a 0. Sendo assim, a equipe treinada pelo técnico Tite precisa apenas de um empate para avançar de fase.

Já o Esquadrão de Aço tem de vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga, e por um para levar a decisão para os pênaltis. O detalhe é que o Fla não é eliminado após vencer o jogo de ida na Copa do Brasil há 10 anos.

Para se classificar contra o Flamengo, o Bahia precisará quebrar uma série de tabus. Rogério Ceni nunca venceu o Rubro-Negro desde que iniciou a carreira como treinador. São 13 derrotas em 13 jogos – aproveitamento de 0%.

Por fim, já fazem 13 anos que o Esquadrão não vence o Fla no Rio de Janeiro. A última vez foi em 2011, por 3 a 1, pelo Brasileirão. Desde então, o Tricolor acumula oito derrotas e dois empates em 10 jogos na capital fluminense contra o adversário desta quinta.

O Bahia tem apenas dois desfalques confirmados para o confronto desta quinta. Biel, com uma lesão nas costas, e Nicolás Acevedo, em transição física, não viajaram para o Rio.

O lateral colombiano Santiago Arias e o atacante uruguaio Luciano Rodríguez, que foram convocados por suas respectivas seleções para a última Data Fifa, devem ficar à disposição.

Sendo assim, a tendência é que o técnico Rogério Ceni repita a formação que perdeu o duelo de ida por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

A pausa para a Data Fifa, neste sentido, foi importante para a recuperação física do elenco. Gabigol e Arrascaeta, por exemplo, deixaram o departamento médico e são opções.

Contudo, ainda são muitas baixas para o técnico Tite: Everton Cebolinha, Viña e Pedro estão fora da temporada, enquanto De La Cruz e Michael recuperam-se de lesões musculares.

Os reforços Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata não estão à disposição nesta fase, enquanto Varela, Erick Pulgar, Gerson e Fabrício Bruno, que atuaram na Data Fifa, são dúvidas.

Provável formação do Flamengo tem Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz (Pulgar), Allan e Arrascaeta; Gabigol (Gerson), Luiz Araújo e Bruno Henrique.

O Bahia deve ir a campo com Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment