Foto: Rafael Rodrigues/ EC Bahia/
O Bahia não ofereceu resistência para o Flamengo e caiu, mais uma vez, na fase de quartas de final da Copa do Brasil. De quebra, o Rubro-Negro carioca aumentou a freguesia para dez jogos consecutivos contra o Esquadrão, vencendo o burocrático Tricolor, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O time de Ceni pouco chutou a gol. E quando teve oportunidade de fazer o gol, como sempre desperdiçava a oportunidade.
O gol que selou a classificação foi marcado por Arrascaeta, no início da segunda etapa, em mais uma falha do sistema defensivo, diretamente de Gabriel Xavier.
Eliminado da competição, o Bahia agora volta suas atenções totalmente para o Campeonato Brasileiro da Série A, onde se encontra na sétima colocação, lutando por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.
Marcos Felipe, Kanu, Arias, Caio e Jean Lucas, até que jogará bem. O problema foi o ataque.
O Arrascaeta foi o diferencial do time de Tite. Ele voltou ao time depois de algumas partidas afastado por contusão.
No próximo domingo, às 18h30, o time comandado por Rogério Ceni enfrentará o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do certame.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1×0 Bahia
Copa do Brasil – quartas de final, jogo de volta
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 12/09/2024
Horário: 21h45
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Alex Ang Ribeiro
VAR: Daiane Muniz (SP)
Transmissão: Globo e Premiere
Cartões amarelos: Gabriel Xavier e Iago Borduchi (Bahia); Bruno Henrique (Flamengo)
Gols: Arrascaeta aos 8 minutos do 2° tempo
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Léo Ortiz, Evertton Araújo (Allan) e De Arrascaeta (Gabigol); Gerson, Luiz Araújo (Pulgar) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves). Técnico: Tite.
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly (Lucro Rodríguez) e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni
Foto Rafael Rodrigues