Matheusinho e Ricardo Ryller são novidades no treino do Vitória. Recuperados de problemas físicos, os atletas estão na transição e vivem a expectativa de ficar disponíveis para o jogo deste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, pela 26ª rodada da Série A. Após a folga do último domingo, os atletas passaram por exames de CK, PCR e termografia na sala de fisiologia do clube. Em seguida, houve trabalho de ativação na academia. A terceira etapa teve o técnico Thiago Carpini como referência durante conversa com os atletas no campo 2.
Matheusinho, que vinha em tratamento de lesão na coxa, participou do treino técnico como coringa, além de realizar movimentos orientados pelo preparador físico assistente Vinícius Franco. Já o volante Ricardo Ryller, que também foi um coringa da atividade técnica, precisou superar um trauma no ombro.
Enquanto isso, o meio-campista Caio Vinícius, com lesão na coxa, foi liberado para dar voltas no campo após cumprir tratamento na fisioterapia. Já PK segue no departamento médico para se recuperar de uma pubalgia. O lateral-esquerdo faz tratamento conservador e repouso.
Com 22 pontos, o Vitória é o 18º colocado e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro baiano volta a treinar focado no Atlético-GO, na tarde desta terça-feira. A viagem para Goiânia será realizada nesta sexta.