O Tricolor está pronto para entrar em campo contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, após duas partidas consecutivas como mandante e sem triunfos. Buscando voltar a triunfar na temporada – e manter o momento positivo dentro da Série A –, a equipe tricolor entra em campo às 18;30, na Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O técnico Rogério Ceni organizu um coletivo tático, em campo aberto, separando titulares e reservas, além de realizar testes no time, simulando situações de jogo e, principalmente, a construção de jogadas a partir do setor defensivo até o momento da finalização.
A dúvida do Bahia para o jogo fica por conta de Gilberto, que está recuperado de lesão e treinou com bola neste sábado pela primeira vez desde a lesão sofrida contra o Fluminense.
Entretanto, por ter tido pouco tempo em campo – apenas uma hora de treino com o time –, sua presença na delegação que enfrenta o Bragantino é considerada como duvidosa. Já os desfalques confirmados são Biel e Acevedo, únicos lesionados do elenco do Bahia.
Sem desfalques no time titular, e com uma longa pausa de 11 dias sem jogos pela frente, a tendência é de força máxima na partida fora de casa para tentar voltar a vencer na temporada.
- Um provável Bahia tem: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
A escalação oficial do Bahia será divulgada pelo clube somente uma hora antes de a bola rolar no estádio Nabi Abi Chedid.
Red Bull Bragantino e Bahia vão se enfrentar às 18h30 deste domingo (1º), pela 25ª rodada do Brasileirão.