Espanha vence a França e é medalha de ouro no futebol masculino

Foto: Reprodução/

Espanha, medalhista de prata em Tóquio-2021, conquistou o segundo ouro olímpico de sua história no futebol masculino ao derrotar a anfitriã França por 5 a 3 na prorrogação nesta sexta-feira (9) na dramática final de Paris-2024, disputada no Parque dos Príncipes.

Em jogo de final sensacional, com oito gols e decidido no fim da prorrogação, a Espanha conquistou a medalha de ouro do futebol masculino ao vencer a França por 5 a 3 (3 a 3 no tempo normal), nesta sexta-feira (9/8), no Parc des Princes. E com um herói improvável: Camello, autor dos dois gols espanhóis no tempo-extra. Mas a França teve o que lamentar. Afinal, depois de estar perdendo por 3 a 1, conseguiu, com o apoio da maioria da torcida presente no Parc des Princes arrancar um empate nos acréscimos, com Mateta de pênalti, mas caiu no tempo extra.

https://www.terra.com.br/esportes/espanha-vence-a-franca-e-e-medalha-de-ouro-no-futebol-masculino,ab2d29e2a396f7fe64b663bb3720f47elgb7z20z.html?utm_source=clipboard

Além dos dois gols de Camello, Fermín López (dois) e Baena fizeram os gols espanhóis. Para os franceses, marcaram, além de Mateta, Enzo Millot e Akliouche.

Espanha abre frente
A França começou bem. Aos dez minutos, saiu na frente num chute de Millot que contou com uma falha grave do goleiro Tenas. Mas a Espanha respondeu com a eficácia de Fermin López, que marcou aos 18 e 25 minutos, virando o jogo. Para piorar a situação dos franceses, Baena ampliou ainda no primeiro tempo, numa cobrança de falta.

França leva para a prorrogação
Vencendo por 3 a 1, a Espanha tentou administar a vantagem. Mas a França foi insistente. Mas o gol somente saiu aos 33 minutos quando Akliouche escorou falta de Olise para recolocar a França no jogo. E o time, na base do desespero conseguiu o empate nos acréscimos, num pênalti marcado apenas após o VAR. Mateta cobrou, acertou, colocou 3 a 3 no placar e o jogo foi para a prorrogação.

É de ouro
No tempo-extra, Camello fez a diferença. Primeiramente, aos dez  minutos, recebeu de Bernabé e recolocou a Espanha na frente. Daí em diante, França em cima e Espanha buscando contra-ataques. No último lance do jogo, o goleiro Tenas, com  as mãos, encaixou um passe para Camello no meio de campo. Este correu, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Ouro espanhol

Vale lembrar que a medalha de ouro ficou com Marrocos, que bateu o Egito por 6 a 0. O Brasil não classificou o seu time para o futebol masculino.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment