É bronze! Netinho Marques vence espanhol no taekwondo e conquista bronze para o Brasil nas Olimpíadas

Foto: Wander Roberto/COB/

Brasil é bronze no taekwondo nas Olimpíadas de Paris. Nesta quinta-feira (8), no Grand Palais, Netinho Marques venceu por 2 a 1 o espanhol Javier Pérez Polo e levou a medalha na categoria até 68kgEsta foi a terceira medalha da história do Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos – e também a terceira de bronz. O primeiro round da disputa pelo bronze foi movimentado e terminou empatado por 3 a 3, e graças a um chute na cabeça que Netinho encaixou nos segundos finais, somando 3 pontos, que o colocaram em vantagem na luta por conta da dificuldade do golpe.

No segundo assalto, o espanhol largou na frente e administrou a vantagem até o fim, mesmo com Netinho encostando no placar, mas acabou derrotado por 6 a 4.

A definição foi para o último e decisivo round e Netinho foi muito bem, encaixando dois golpes e terminando com vitória apertada por 4 a 3.

Ao final, Netinho não segurou a emoção e foi às lágrimas com a sua conquista inédita, em sua segunda Olimpíada.

A disputa do bronze pelo brasileiro só foi possível por conta de uma regra na disputa da modalidade nas Olimpíadas. Como perdeu logo na estreia para Zaid Kareem, da Jordânia, que foi à final para brigar pelo ouro, Netinho ganhou uma sobrevida e teve a chance de brigar por medalha, indo diretamente para a repescagem.

Essa mesma regra, inclusive, foi à que tirou qualquer chance da brasileira Maria Clara Pacheco brigar por uma medalha em Paris no feminino, já que a sua rival, a chinesa Luo Zongshi, caiu na semifinal para a sul-coreana Yujin Kim.

Netinho venceu turco na repescagem

Na repescagem, Netinho encarou o turco Hakan Reçber e começou muito bem o primeiro round, abrindo vantagem por 6 a 0 no placar após dois chutes seguidos na cabeça do adversário. O turco foi buscar, virou o placar, mas em um final emocionante o brasileiro terminou na frente com 8 a 7.

O segundo assalto foi o mais disputado e terminou empatado por 3 a 3. Mas a vitória foi consumada no último e terceiro round, que foi um “baile” de Netinho por 7 a 1 para cima de Hakan, que foi eliminado.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment