Foto: Reprodução/
A oficialização da chapa de oposição à Prefeitura de Salvador, composta pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e pela ex-secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do estado, Fabya Reis (PT), contou a presença de figuras políticas importantes da esquerda baiana, como o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), e dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSB). O evento acontece neste domingo (4/8), na Arena Fonte Nova.
Em discurso aos presentes, Geraldo agradeceu o apoio recebido pelos ex-governadores petistas, ressaltou a coalizão de 10 partidos em sua base de campanha e prometeu que, caso fosse eleito, iria dar à Salvador uma gestão “diferente” e baseada na “inclusão”.
Além disso, o petista afirmou que Geraldinho tem compromissos em Brasília no próximo dia 13, com o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, que não compareceu ao evento por problemas de agenda. “Geraldo tem uma agenda já, para ir construindo um ambiente, por exemplo, de mobilidade, de educação, de saúde. Ele vai aos Ministérios, ele e Fábya, apresentar [as propostas de governo], já botar na mesa o desejo nosso. O Rui pediu que ele começasse a abrir as portas do ministério pela Casa Civil”, informou.