Foto: Victor Ferreira/ECV/
O Vitória aprontou na manhã desta sexta-feira (26) e ao final da tarde viaja para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, sábado às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão. Para o duelo com o terceiro colocado, o Vitória terá à disposição o atacante Janderson, que cumpriu suspensão diante do Flamengo, na quarta-feira. O volante Luan Santos segue na transição após se recuperar da lesão muscular.
Dos novos contratados, o técnico Thiago Carpini ainda não terá o atacante Carlos Eduardo. Os zagueiros Edu e Neris e o volante Felipe Machado estão relacionados.
Os jogadores se apresentaram às 9 horas e antes de seguirem para o campo passaram por exames de CK e PCR e avaliação de composição corporal.
Cumpriram a primeira parte das atividades no gramado com o aquecimento ministrado pelo preparador físico Caio Gilli. Depois, Thiago Carpini separou os titulares para uma conversa e usou o quadro magnético para as explicações táticas.
Enquanto isso, os demais jogadores realizavam treino de finalização com o assistente Marcio Goiano.
Finalizada a conversa, Carpini apoiado pelos assistentes Estephan Djian e Josué Romero, trabalhou à exaustão a bola parada ofensiva e defensiva. Houve, ainda, cobrança de tiro livre da marca do pênalti.
Por último, com a participação de alguns jogadores, foi disputado animado dois toques. O grupo relacionado para a viagem foi almoçar na chácara Vidigal Guimarães antes do deslocamento ao Airport Salvador/Deputado Luís Eduardo Magalhães.
O Vitória está na 18ª colocação com 15 pontos ganhos, mesma pontuação do Grêmio, que abre o Z-4 e supera por causa do saldo de gols: menos oito contra 12 do time rubro-negro.