Foto: Rede social/
Em Juazeiro a Justiça Eleitoral já confirmou a inelegibilidade do pre-candidato Isaac. Com a sua saída de cena o dilema na base do governador é escolher um competitivo ligado ao grupo petista. A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, decidiu esta semana que vai apresentar um nome, e espera ter o apoio das demais siglas aliadas.
O deputado estadual do PV, Roberto Carlos aposta na suas relações pessoais, que seriam de maior proximidade do que o outro concorrente à vaga, o deputado Zó, com o senador Jaques Wagner (PT) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que já chegou a defender, no passado, uma candidatura do parlamentar do PV a prefeito. Outra vantagem apontada pelos aliados do “verde” é que ele tem uma melhor relação com Isaac.
Na eleição de 2022, em Juazeiro, Zó teve 13.980 votos contra 13.671 de Roberto Carlos na eleição para a Assembleia Legislativa. Ou seja, eles demonstraram um equilíbrio de forças e agora disputam internamente a indicação da Federação na corrida eleitoral no município.
O prazo das convenções partidárias começa neste sábado (20) e se encerra no dia 5 de agosto. Entretanto, a novela sobre a definição do candidato em Juazeiro, ao menos da Federação, pode demorar mais alguns dias.