Foto: Reprodução/
Noite ruim para os Rubro-Negros baianos. O Vitória foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (17), no estádio Castelão, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do time cearense foram marcados por Breno Lopes, Pochettino e Tinga. Zé Hugo descontou para o Leão da Barra.
Com o resultado, o Vitória chega a sua segunda derrota seguida e estaciona na 16ª colocação com 15 pontos, mesma pontuação do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação. Na próxima rodada, no domingo (21), o Leão da Barra visita o Grêmio, em jogo da 18ª rodada do Brasileirão.
Primeiro tempo ruim do Leão da Barra.
Com diversas mudanças na equipe, inclusive com a ausência do meia Matheusinho, que apresentou quadro viral, o Vitória parecia desconectado da partida e não conseguia criar químicas nas transições ofensivas em velocidade utilizando as bolas longas.
Logo aos 8 minutos, Tinga finalizou da entrada da área e a bola bateu no braço do zagueiro Wagner Leonardo. No campo, o árbitro marcou a penalidade, mas logo foi chamado ao VAR para perceber que o braço do defensor estava colado ao corpo. Nada a marcar.
O Fortaleza manteve a pressão. Aos 24 minutos, Breno Lopes cobrou uma falta venenosa na direção do gol, mas o que parecia um cruzamento acabou virando gol quando a bola passou por todo mundo na área e beijou o fundo da rede.
Aos 38 minutos, Breno Lopes recebeu passe nas costas da defesa, invadiu a área a chutou na trave. Na sobra, ele mesmo ficou com a bola e cruzou na medida para Pochettino, que só completou de cabeça para ampliar o placar.
Até Tinga fez gol no segundo tempo…
Logo nos primeiros momentos da segunda etapa, aos 9 minutos, em jogada ensaiada de falta, Pochettino achou Felipe Jonatan na segunda trave e o lateral chegou desviando de primeira para o meio da área. Tinga apareceu livre de marcação, sozinho embaixo da linha para completar para o gol vazio e aplicar o 3 a 0.
O terceiro gol foi um banho de água fria para o Vitória, que caiu de vez seu ritmo e não conseguiu emplacar uma reação que empolgasse. Do outro lado, os donos da casa passaram a controlar a posse da bola e obrigava o adversário a se desgastar correndo atrás da redonda por todo o campo.
Para não sair com um resultado vexatório, aos 44 minutos, PK recebeu pela esquerda, balançou contra dois marcadores e cruzou na medida para Zé Hugo, que chegou completando de primeira na segunda trave e diminuiu o placar antes do apito final. Fortaleza 3 x 1 Vitória.
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Hércules (Sasha), Rossetto (Pedro Augusto) e Pochettino (Kervin Andrade); Breno Lopes (Machuca), Yago Pikachu (Marinho) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Willian Oliveira, Luan Santos, Jean Mota (Daniel Júnior) e Everaldo (Osvaldo); Janderson e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Thiago Carpini