Foto: Crystal Pix/MB Media/Getty Images/
Inglaterra e Holanda se enfrentaram nesta quarta-feira (10/7), no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, pela semifinal da Eurocopa. E a festa foi inglesa. A seleção inglesa venceu por 2 x 1 e garantiu a classificação para a decisão contra a Espanha. Xavi Simons abriu o placar, mas Harry Kane e Watkins garantiram a vitória. Agora, os ingleses enfrentam os espanhóis no domingo (14/7), às 16h (horário de Brasília), valendo o título da Euro 2024.
A partida começou movimentada, com as duas seleções tentando ir para o ataque. Mas logo aos seis minutos de jogo, Xavi Simons roubou a bola no ataque e chutou de fora da área, no ângulo, sem chances para Pickford. A Inglaterra se lançou ao ataque e, pouco tempo depois, Harry Kane sofreu pênalti de Dumfries. O próprio Kane bateu e deixou tudo igual.
Com o empate, os ingleses aumentaram a pressão e quase ampliaram com Foden, mas Dumfries salvou em cima da linha. As duas seleções criaram chances perigosas de gol no restante da primeira etapa, no entanto, os ingleses mostraram mais força e mais domínio até o momento do intervalo.
Herói improvável
O domínio inglês se manteve no início da segunda etapa, com a seleção rondando a área adversária e impedindo a saída de bola holandesa. Apesar do volume, os ingleses tinham dificuldade em levar perigo para Verbruggen. Os ingleses chegaram a empatar com Saka, mas a arbitragem anulou por impedimento.