Em jogo fora de casa, um apagão aos 30 minutos do primeiro tempo fez com que o Bahia perdesse a chance de liderar o Brasileirão na 13ª rodada. Com o resultado adverso no Morumbis, o Esquadrão agora ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro e ainda pode ser ultrapassado pelo Palmeiras. A oportunidade de redenção do Bahia será contra o Juventude, na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (04), às 19h.
Com o resultado, o Bahia manteve os 24 pontos e ficou na terceira colocação, empatado com Flamengo, que ainda joga na rodada, e com o Botafogo, que empatou com o Vasco por 1 a 1 em São Januário. Ainda na parte alta da tabela, o Palmeiras tem 23 pontos e pode terminar na liderança com o complemento da rodada. O São Paulo chegou aos 21 pontos e subiu para quinto.
Em campo, os dois times protagonizaram uma intensa luta pela bola na região do meio. Jogando em casa, o São Paulo aproveitou o apoio da torcida para mostrar superioridade e aproveitar as oportunidades criadas.
Aos 30 minutos, Jonathan Calleri aproveitou cruzamento na área e foi mais rápido que os zagueiros do Bahia para empurrar a bola para o gol de Marcos Felipe. Ainda comemorando o primeiro gol, o São Paulo marcou o segundo. O time recuperou a bola no meio e Ferreirinha foi acionado em profundidade. O atacante tocou na saída do goleiro e aumentou o placar no MorumBis.
Aos três minutos do segundo tempo, o Bahia diminuiu a vantagem do São Paulo. Após blitz na área paulista, a bola sobrou para Gilberto, que pegou de primeira e tocou para o gol vazio, devolvendo a emoção para a partida. O São Paulo voltou a abrir vantagem aos 21 minutos, quando Ferreirinha fez linda jogada dentro da área e Luciano chutou de primeira, sem chances para Marcos Felipe.
O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (4), para enfrentar o Juventude, às 19h, na Arena Fonte Nova.