Foto: Foto: Tiago Caldas | EC Bahia
O Tricolor Baiano segue embalado no Brasileirão e briga pela liderança ao lado do Flamengo. A bola da vez agora, é o São Paulo, o jogo começa às 16h (de Brasília) de domingo (30). As equipes se encontram no Estádio do MorumBIS, em São Paulo.
O Bahia segue com seu incrível aproveitamento na atual edição do Brasileirão. Ao final da 12ª rodada, é o vice-líder por conta do saldo de gols, mas possui a mesma pontuação (24) que o primeiro colocado, Flamengo.
Sob o comando de Rogério Ceni, o Tricolor Baiano segue com performances convincentes nas últimas rodadas. Após o triunfo convincente contra o Cruzeiro por 4 a 1, recebeu o Vasco na Arena Fonte Nova.
Na partida, abriu o placar com Thaciano aos 7 minutos e levou o empate com Paulo Henrique aos 20’. Na segunda etapa, seu adversário teve um jogador expulso por entrada grosseira, onde o Bahia não desperdiçou a oportunidade e venceu por 2 a 1, com o segundo gol da equipe sendo assinalado por Estupinan aos 86’.
O jogo marcará o reencontro de Rogério Ceni com o São Paulo. O treinador busca a sua primeira vitória diante do clube no qual é ídolo, multicampeão e que, inclusive, foi lembrado na conquista da Copa do Brasil 2023.
Em oito jogos contra o São Paulo, seja quando estava no comando do Fortaleza ou do Flamengo, Rogério Ceni tem dois empates e seis derrotas, em compromissos válidos por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Para o jogo deste domingo, Ceni deverá manter a mesma equipe que derrotou o Vasco na Arena Fonte Nova.