Foto: Victor Ferreira/
A forte chuva que cai desde às 11 horas (de Brasília) em Salvador não impediu o técnico Thiago Carpini de comandar a última sessão de treinamento aos jogadores rubro-negros na tarde desta terça-feira, véspera do duelo com o Botafogo (RJ). O Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira (22), às 19 horas (horário de Brasília) no Barradão para decidir a vaga para as oitavas de final da Copa Brasil. A derrota pelo placar de 1 a 0 no jogo de ida, realizado no Rio de Janeiro, obriga o Vitória a jogar para vencer por dois gols de diferença e para passar direto à quarta fase ou por um gol e levar a decisão para a cobrança de tiro livre da marca do pênalti.
De acordo com o Climatempo, quarta-feira fará sol em Salvador com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. A noite será de tempo firme.
Nessa tarde de terça, Carpini encerrou as atividades quando escureceu de vez. No centro do campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura, o técnico realizou as movimentações finais para sua estreia no comando da equipe.
“É um desafio também recuperar a autoestima, confiança desses atletas. É um elenco capacitado. Vamos trabalhar para dar resposta ao torcedor. As coisas não vão acontecer de uma hora para outra. O que passou, passou. Não adianta a gente carregar esse peso dos sete jogos sem vencer. É um novo ciclo, e temos que projetar novos desafios. Que isso não seja mais um peso. A gente procura dividir essa responsabilidade. Vamos ter o primeiro desafio juntos”, disse Carpini na entrevista pré-jogo concedida antes do treinamento.
Carpini após o aquecimento separou dois times e comandou um tático com cada um no sistema de revezamento. Cobrou intensidade, bastante marcação e orientou as movimentações ofensivas.
Depois, ensaiou a bola parada ofensiva e defensiva, e finalizou a preparação com a sexta sessão de treinamento desde que assumiu a equipe na quinta-feira da semana passada.
Os jogadores – 23 no total, incluindo os três goleiros Lucas Arcanjo, Alexandre Fintelman e Muriel – já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães.
Dos jogadores em recuperação de lesões, o volante Willian Oliveira é o que mais evoluiu a foi exigido no segundo dia de transição com o preparador físico assistente Vinícius Franco.
O meia Jean Mota não foi ao campo e se exercitou na academia de musculação César Dáu. Os laterais Willean Lepo e Raúl Cáceres mantiveram a rotina fisioterapia/academia.
Nesta quarta-feira, pela manhã, está marcado treinamento para aqueles que não foram relacionados para a decisiva partida.
FOTO: Victor Ferreira/ECV