Foto: Ascom SSP/ O Sistema de Reconhecimento Facial da Bahia foi destaque na audiência realizada pela Câmara dos Deputados, em Brasília, na tarde de quarta-feira (8). O debate foi realizado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara. Além de integrantes da Comissão, participaram da discussão os superintendentes de Gestão Tecnológica Organizacional da SSP, capitão de mar e guerra Frederico Vasconcelos, e de Telecomunicações, major Moisés Travessa, o coordenador de monitoramento da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial, coronel Raimundo Cerqueira, e o coronel PM…
Leia MaisDia: 9 de maio de 2024
Embasa envia mais de 40 mil copos de água para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação/ Demais órgãos e secretárias estaduais também estão mobilizando servidores e sociedade civil para doações_ Um dos recursos mais importantes no socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, a água tratada está sendo enviada ao estado, por meio de uma força tarefa realizada pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). O órgão está encaminhando, neste primeiro momento, 48 mil copos de 200 ml de água tratada envasada, que correspondem a um total de 10 toneladas. Os copos, com a Água Bahia, captada e tratada do…
Leia MaisPGR denuncia irmãos Brazão e delegado por assassinato de Marielle
Foto: José Cruz/ Agência Brasil/ A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), seu irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, e o delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa. Os três são acusados de planejar e ordenar a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A denúncia foi apresentada na terça-feira (7) no processo sigiloso que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). Os acusados estão presos desde o dia 24 de…
Leia MaisReconstruir infraestrutura atingida por chuvas no RS custará R$ 19 bi
Foto: Gustavo Mansur/ Técnicos do governo do Rio Grande do Sul estimam que a restauração da infraestrutura pública atingida pelas consequências das fortes chuvas que atingem o estado desde o último dia 26 custarão ao menos R$ 19 bilhões. Segundo o governador Eduardo Leite, a estimativa é baseada em “cálculos iniciais”, ou seja, o montante necessário pode ser superior ao anunciado na manhã desta quinta-feira (9). “São necessários recursos para diversas áreas. Insisto: o efeito das enchentes e a extensão da tragédia são devastadores”, informou Leite, nas redes sociais. Ainda…
Leia Mais