Foto: Reprodução/
O Real Madrid venceu o Bayern de Munique de virada, por 2 a 1, e está classificado para a final da UEFA Champions League, desta vez contra o Borussia Dortmund. A partida foi disputada no Santiago Bernabéu, em Madri, que foi palco de uma atuação heroica de Joselu.
A decisão da Champions League será no dia 1º de junho no estádio Wembley, em Londres, mesmo palco da final de 2013. Esta será a 18ª final do time merengue, que buscará o seu 15º título da competição.
Como foi o jogo?
Com o empate por 2 a 2 na partida de ida, as duas equipes precisavam correr atrás do resultado. No entanto, a etapa inicial foi de domínio completo do time da casa.
O Real Madrid finalizou oito vezes, contra duas do Bayern de Munique. O time alemão foi salvo pela trave e pelo goleiro Neuer, que defendeu um chute à queima-roupa de Rodrygo.
A equipe merengue seguia soberana, mas parava em Neuer. O goleiro alemão fez outras duas defesas decisivas, em cobrança de falta de Rodrygo e em chute de Vini Jr.
Apesar da pressão, a eficiência foi aliada do Bayern de Munique. Em contra ataque, Davies driblou Rudiger e finalizou forte, sem chances para o goleiro Lunin. O Real Madrid chegou a empatar logo na sequência, mas o gol foi anulado por falta de ataque, cometida por Nacho.
A insistência dos merengues deu resultado. Neuer, que vinha salvando os visitantes, deu rebote em chute de Vinicius Jr e aceitou a finalização de Joselu, que igualou o marcador.
Logo na sequência Rudiger encontrou Joselu sozinho na pequena área, para marcar o gol salvador, que garantiu os espanhóis na decisão.
Classificação do Borussia
O Borussia Dortmund é o outro finalista da Champions League 2023/24. O time alemão foi à França e venceu mais uma vez o Paris Saint-Germain por 1 a 0 no Parc des Princes e confirmou vaga na decisão. O primeiro jogo aconteceu na Alemanha e também teve vitória do Borussia por 1 a 0.
Dessa vez, o experiente zagueiro Hummels marcou o gol da vitória dos alemães, já no segundo tempo. Apesar da pressão do PSG, os visitantes souberam jogar com o placar favorável e correram poucos riscos na partida.
Com o resultado, o Borussia Dortmund volta à decisão da Champions League após 11 anos. Em 2013, os Auri-Negros foram derrotados por 2 a 1 pelo Bayern de Munique na decisão. A primeira e única conquista da equipe na competição foi na temporada 1996/97