Foto: Victor Ferreira/
Depois de um início até animador, uma queda de desempenho diante do adversário, que cresceu e marcou. Assim o Vitória perdeu do Botafogo por 1 x 0 nesta quinta-feira (2), pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O duelo foi disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ, e o gol alvinegro foi marcado por Eduardo.
O Vitória fez um primeiro tempo levemente superior e criou algumas chances, mas não conseguiu converter. O Botafogo, que entrou com time misto, acionou suas principais peças no segundo tempo. Assim, passou a dominar o jogo e marcou o gol com méritos, diante do Rubro-negro que caiu de desempenho e pouco conseguiu agredir ofensivamente.
O segundo tempo o Botafogk que entrou em campo sem seis titulares, promoveu a volta de cinco jogadores principais do elenco e tomou conta do jogo. Foi outro time em campo.
Com isso, as duas equipes voltam a campo no dia 21 de maio, pelo jogo da volta. O duelo acontecerá no Barradão, às 19h. Para o Vitória avançar de fase, precisará vencer o Botafogo por dois ou mais gols de diferença. Um triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Empate ou derrota dá a classificação ao Alvinegro carioca.
Dudu foi o destaque do Leão, voltou de contusão e jogou muito, marcando e armando a meiuca do Vitória.
O pior em campo foi o Jean Mota que errou quase tidas as jogadas.
BOTAFOGO (RJ) 1 X 0 VITÓRIA
Copa do Brasil | 3ª Fase | Jogo de ida
Data: 2/05 – QUI
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro/RJ
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio paulista)
Gol: Eduardo aos 19min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Danilo Barbosa e Gregore (BOT)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (Bruno Uvini), Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willean Lepo (Osvaldo), Willian Oliveira, Dudu e Jean Mota (Janderson); Matheusinho e Alerrandro (Luiz Adriano); Técnico: Léo Condé.