Foto: Victor Ferreira / EC Vitória/
Nesta quinta-feira (2), o Botafogo recebe o Vitória, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Do lado do Glorioso, o clima é bastante positivo. Vindo de triunfo por 2 a 0 sobre o Flamengo no último domingo (28), no clássico disputado no Maracanã, o Alvinegro lidera o Campeonato Brasileiro com 9 pontos e vem de quatro vitórias consecutivas.
Com apenas um ponto em 12 disputados na competição nacional, o time baiano está na zona de rebaixamento, em 18º, e precisa virar a chave após a derrota para o Cruzeiro por 3 a 1 no último final de semana.
Mal das pernas no Brasileiro, com quatro jogos sem triunfar e na zona de rebaixamento, o Vitória volta as atenções para o duelo de Série A na Copa do Brasil. Campeão da última Série B, o Leão também não precisou passar pelas duas primeiras fases do torneio de mata-mata.
Andrade, Castilho, Everaldo, Vieira e Cáceres são as baixas para o técnico Léo Condé, todos com lesão. Aliás, o treinador separou os titulares do atual campeão baiano para um treino tático posicional,
Para a partida contra o Botafogo, o técnico Léo Condé poderá contar com os reforços do zagueiro Camutanga, do volante Dudu e do centroavante Luiz Adriano. Os dois primeiros estão recuperados de lesão, enquanto o último volta a ficar apto após tratar uma amigdalite.
Eles participaram dos últimos dois treinamentos preparatórios para a partida e estão relacionados. Camutanga e Dudu são peças fundamentais no esquema de jogo rubro-negro e devem reaparecer no time titular.
Uma possível formação do Vitória contra o Botafogo tem Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Dudu, Luan Santos (Mateus Gonçalves ou Bruno Uvini) e Matheuzinho; Osvaldo e Alerrandro (Luiz Adriano ou Janderson).