Seleção Brasileira de Futsal goleia Lituânia em último amistoso antes do Mundial

Créditos: Evaldas Šemiotas/

Seleção Brasileira encerrou os testes para a Copa do Mundo de Futsal com vitória. Disputando seu último amistoso na Data FIFA de abril, o Brasil goleou, nesta terça-feira (16), a Lituânia por 8 a 0. Felipe Valério, Rafa Santos, Richard (2), Fits (2), Lucão e Ricardinho foram os responsáveis pelos gols da Amarelinha.

O Mundial será sediado no Uzbequistão, entre os dias 14 de setembro e 6 de outubro. O Brasil busca o sexto título da Copa do Mundo FIFA.

O pivô Rafa Santos comentou sobre os últimos testes da Seleção Brasileira.

“Dessa preparação aqui na Lituânia antes do Mundial, temos que levar o aprendizado de que precisamos saber competir. Tem que saber o limite da arbitragem, saber como é jogar contra equipes que são muito fortes fisicamente. Só com a qualidade a gente não vai conseguir ganhar os três pontos, então daqui para frente temos que ter consciência do contexto geral e usar a sabedoria.”

O JOGO

A Seleção Brasileira mostrou seu poder ofensivo durante toda a partida. Com menos de um minuto de jogo, Felipe Valério carregou a bola pela quadra e tocou para Marlon, que devolveu para o camisa 14 balançar a rede.

Na sequência, Gadeia deu duas assistências, a primeira foi para Rafa, que recebeu na segunda trave e marcou o segundo gol da partida. Em seguida, Richard marcou após receber a bola do camisa 11.

Seleção Brasileira goleou Lituânia por 8 a 0 em último amistoso antes da Copa do Mundo de FutsalSeleção Brasileira goleou Lituânia por 8 a 0 em último amistoso antes da Copa do Mundo de Futsal
Créditos: Evaldas Šemiotas

Fits foi responsável por ampliar ainda mais o placar, fazendo o quarto e o quinto gol. Os três últimos gols marcados no primeiro tempo foram feitos por Lucão, Richard e Ricardinho.

No segundo tempo, a Lituânia voltou mais compacta e a, apesar de ter boas chances, o Brasil não conseguiu chegar ao gol adversário. Os lituanos tentaram diminuir a vantagem brasileira, mas sem sucesso. A partida terminou com uma vitória da Amarelinha por 8 a 0.

Créditos: Evaldas Šemiotas

Postagens Relacionadas

Leave a Comment