Vitória e Palmeiras estreiam no Brasileirão 2024, neste domingo (14) no Barradão

Foto: Victor Ferraz/

Após a conquista do Campeonato Baiano, o Vitória com apoio de sua apaixonada torcida que esgotou os mais de 30 mil ingressos, a partir deste domingo (14) vai encarar mais um desafio na temporada: volta a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Vitória e Palmeiras medem forças neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 18h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador.

A estreia será contra o campeão paulista Palmeiras e o pré-jogo terá diversas ações para a festa das faixas dos campeões brasileiros da Série A e B de 2023. O Vitória enfrentará o time palmeirense após mais de cinco anos: a partida mais recente foi pela última rodada do Brasileiro de 2018, quando os paulistas, campeões por antecipação, venceram no Allianz Parque por 3 a 2.

Sob comando de Léo Condé, o Vitória alcançou um patamar invejável, conquistando dois títulos – Série B e baiano – em seis meses. O técnico, que tem o sétimo trabalho mais longevo entre os comandantes dos times da Série A, aproveitou o sábado para finalizar a preparação do Rubro-Negro.

A manhã ensolarada foi movimentada no Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz. Os jogadores se apresentaram às 8 horas, participaram do café e fizeram a foto oficial da conquista do 30º título baiano. Posteriormente, na sala de imprensa jornalista João Borges Bougê, foi exibido um vídeo com análise do Palmeiras.

No gramado do campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura, a primeira atividade foi o aquecimento ministrado pelo preparador físico Diego Kami Mura. Depois, Léo separou os titulares para uma movimentação tática e ensaio de bolas paradas.

Já no campo 2, o assistente Renato Negrão esteve responsável pelo trabalho com os demais jogadores. Os goleiros também fizeram treino específicos com os preparadores Itamar Ferreira e Paulo Musse.

Os 23 jogadores relacionados para o jogo estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães desde o final dos treinamentos. Dos novos contratados, foram chamados Bruno Uvini, Léo Naldi, Luiz Adriano, Luan Santos, Jean Mota e Daniel Júnior.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment