Foto: Victor Ferreira/
Após a merecida folga na segunda-feira, os guerreiros rubro-negros se reapresentaram nesta terça-feira, segundo dia do mês de abril, e iniciaram a preparação para o BA-VI com atividades pela manhã e à tarde. O clássico de volta está marcado para domingo, dia 7, às 16 horas (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Por ter vencido de virada pelo placar de 3 a 2 o jogo de ida, disputado domingo passado no Barradão, o Vitória tem a vantagem do empate para levantar o troféu. Derrota por um gol de diferença força a decisão para a cobrança de tiro livre da marca do pênalti.
A reapresentação ocorreu às 8 horas e após o café o grupo deu início aos trabalhos matinais. Na academia de musculação César Dáu, recovery para aqueles saíram jogando o BA-VI e ativação para os demais.
Depois, os goleiros, incluindo Lucas Arcanjo, e exceto os titulares foram para o campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura. Os goleiros treinaram com os preparadores Itamar Ferreira e Paulo Musse e os outros com o assistente da preparação física Vinícius Franco.
No turno da tarde, Léo Condé conversou por cerca de 10 minutos com os jogadores após o aquecimento ministrado por Vinícius, e realizou um coletivo com 50 minutos de duração. O técnico observou sentado no banco de reservas ao lado do presidente Fábio Mota, enquanto o assistente Renato Negrão apitou o treino no gramado do Barradão.
Com gols de Pablo, Iury Castilho e Daniel Júnior, o time com colete venceu por 3 a 1. Fábio descontou.
Os titulares seguiram com as atividades de recuperação sob a coordenação do preparador físico Diego Naki Mura
O restante da programação para o clássico marca treinamentos nesta quarta, quinta e sexta-feira no turno da tarde. No sábado, pela manhã, será a última atividade seguida de concentração na chácara Vidigal Guimarães.