Foto: Rafael Ribeiro/CBF/
A Seleção Brasileira vai começar o ano em Londres. Neste sábado (23), às 16h (horário de Brasília), o Brasil fará um dos maiores clássicos do futebol mundial. Com todos os ingressos vendidos em apenas oito horas em novembro, a Seleção enfrentará a Inglaterra, em Wembley, considerado um dos palcos mais nobres do esporte no planeta. A partida terá transmissão por várias plataformas do Grupo Globo.
Esta será a primeira partida da Amarelinha sob o comando de Dorival Júnior. Contratado em janeiro, ele tem como missão em 2024 a disputa da Copa América e das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“Ter a oportunidade de jogar uma partida deste nível, principalmente uma estreia vestindo a camisa da Seleção Brasileira, é natural que tenha um significado especial para todo e qualquer profissional”, disse o treinador.
“Para mim, é um momento mais que especial e podem ter certeza de que tentei me preparar o máximo possível para que eu pudesse estar aqui”, acrescentou.
Último treino do Brasil foi realizado em Wembley, palco do amistoso contra a Inglaterra
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Em seu primeiro período de convocação, Dorival comandou quatro treinamentos pela Seleção Brasileira, três no CT do Arsenal e o último em Wembley. Com o fim da preparação, o técnico gostou do empenho dos atletas durante os dias em que estiveram juntos e que levará em consideração apenas o “merecimento” dos jogadores para definir o time inicial da partida.
“Tentei avaliar por uma única posição: merecimento. Por essa única condição. E me surpreendi positivamente com as condições de todos os convocados. Todos aqueles que aqui vieram deram uma resposta muito positiva.”
“Uma equipe jovem, montada praticamente nos últimos dez dias. Tivemos apenas três momentos para estarmos (todos) juntos. Tentamos acelerar o máximo possível esse processo, eu espero que encontremos uma ótima resposta amanhã. Temos uma equipe que será confiável com o tempo, eu não tenho dúvidas disso.”
Anunciado em janeiro, Dorival assumiu a Seleção Brasileira para buscar o título da Copa América e a classificação à Copa do Mundo de 2026, em que o Brasil tem o sonho de conquistar o hexacampeonato mundial. A um dia de liderar o time à beira do campo, o treinador vê a partida como o início de um novo ciclo da Amarelinha.
“Teremos uma equipe que dará um pontapé inicial para que passe rapidamente credibilidade ao nosso torcedor. Foram trabalhos importantes, um nível de assimilação muito alto dos atletas. Por isso, (tenho) uma confiança grande de que possamos fazer uma grande partida”, reforçou.