Fortaleza x Vitória jogam neste sábado (23) no Castelão: prováveis escalações, e arbitragem

Foto: Victor Ferreira/

Neste sábado (23), o Fortaleza recebe o Vitória na Arena Castelão, às 20h30 (horário de Brasília), para o jogo da penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Fortaleza quer se manter na zona de classificação do grupo B para avançar na competição, já o Vitória deseja pontuar para tentar se classificar pelo grupo A.

As equipes vêm de derrotas em clássicos pela Copa do Nordeste. No BaVi, o Vitória foi superado pelo Bahia, na última quarta-feira, com o placar de 2 a 1. Na partida, o Leão da Barra abriu o placar com Alerrandro, mas o adversário virou com gols de Jean Lucas e Kanu. O Vitória também ficou em desvantagem com a expulsão de Mateus Gonçalves.

Pelo Clássico-Rei, o Fortaleza encarou o Ceará e foi batido por 1 a 0, com gol de Raí Ramos aos 66′. Sem efetividade, o Leão do Pici só conseguiu melhorar o desempenho e impôs ritmo no jogo no segundo tempo, quando Vojvoda decidiu colocar Calebe, Marinho e Pochettino. Apesar das tentativas, o resultado não foi favorável para o Tricolor de Aço.

RETROSPECTO FORTALEZA X VITÓRIA
O Fortaleza não perde para o Vitória há 17 anos, a última derrota foi em 2007. Ao longo da história, as equipes se enfrentaram 23 vezes, sendo 9 partidas vencidas pelo Vitória, 8 triunfos do Fortaleza e 6 empates.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Vitória
Copa do Nordeste – Rodada 7 da fase de grupos
Data: 23 de março de 2024
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Castelão
Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Maxwell Rocha Silva (AL), Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Quarto árbitro: Renato Pinheiro (CE)

Onde assistir: Nosso Futebol, SBT

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Kauan, Pochettino e Calebe; Yago Pikachu, Lucero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Rodrigo Andrade, Léo Naldi e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment