Foto:
O meia Lucas Paquetá é um dos jogadores mais frequentes na Seleção Brasileira. Ele defende a Amarelinha desde 2018. Apesar da experiência, o jogador de 26 anos fará a sua primeira partida em Wembley, local do amistoso contra a Inglaterra, no sábado (23).
“Wembley é um dos grandes palcos do futebol que a gente tem o sonho de poder desfrutar. Eu nunca joguei lá. Espero que seja especial, que a gente possa vencer e fique marcado na minha vida”, afirmou o jogador do West Ham.
O estádio inglês tem mais de 100 anos de história e abriou momentos icônicos do futebol e da música.
O jogo será a estreia de Dorival Júnior no comando da Seleção. O treinador foi contratado em janeiro pela CBF para iniciar um novo ciclo no time nacional.
“Estou muito feliz. Trabalhei com o professor Dorival no meu final no Flamengo, foi uma experiência incrível. Estou feliz pela convocação, o reconhecimento do meu trabalho. Estar na Seleção sempre foi meu sonho, o sonho de toda criança. Por retornar, me sinto ainda mais privilegiado”, disse o carioca, que voltou a ser convocado para defender o Brasil.
“Minha primeira convocação foi em 2018, de lá para cá foram seis anos e só fiquei de fora de quatro ou cinco (convocações). A responsabilidade é grande e ela só cresce a cada convocação, cada retorno. Espero ajudar da melhor forma possível, seja dentro ou fora de campo”, concluiu.