Foto: Victor Ferreira/ECV
A semana de treinamentos rubro-negra foi aberta nesta segunda-feira (18), após a goleada de 4 a 1 diante do Barcelona de Ilhéus e a classificação para a decisão do Campeonato Baiano. O grupo se reapresentou no CT Manoel Pontes Tanajura. O Vitória volta a jogar quarta-feira (20) pela Copa do Nordeste, enfrentando o Bahia, às 21h30 (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Será o segundo dos cinco clássicos já garantidos este ano: dois nas finais do Baianão (dias 31 de março e 7 de abril) e dois no Brasileiro (o primeiro dia 20 ou 21 de abril). O primeiro BA-VI da temporada foi vencido pelo Vitória por 3 a 2 e valeu pela primeira fase do Campeonato Baiano.
Antes dos trabalhos desta segunda, o clube apresentou, oficialmente, o volante Luan Santos, emprestado pelo São Paulo.
“Minha característica, desde quando subi ao profissional, é a marcação e a saída de bola. Com o decorrer dos anos fui pegando com outros treinadores muito experientes que me ajudaram e me aconselharam a chegar, pisar na área e chutar de fora da área. Acho que essas duas funções, se o professor Léo precisar, vou poder corresponder da melhor forma”, disse Luan Santos em concorrida apresentação na sala de imprensa jornalista João Borges Bougê.
As atividades foram iniciadas com ativação na academia de musculação César Dáu. Depois, a comissão técnica dividiu dois grupos.
Aqueles que começaram jogando diante do Barcelona participaram do recovery, que visa uma melhor e mais rápida recuperação pós-jogo.
Os demais seguiram para o campo do Barradão, fizeram aquecimento com o preparador físico assistente Vinícius Franco e posteriormente disputaram o coletivo. Léo Condé definiu dois times e ficou sentado no banco de reservas observando a movimentação ao lado do assistente Renato Negrão.
O coletivo foi apitado pelo assistente Ricardo Amadeu e Condé recorreu a alguns garotos da base para completar os times. Caio Vinícius marcou o único gol do treinamento para o time que formou com: Muriel (Alexandre); Raúl Cáceres, João Victor, Reynaldo e Riquelme; Caio Vinícius, Léo Naldi e Pablo; Fábio, Luiz Adriano e Mateus Gonçalves. A outra equipe atuou com: Maycon; Emerson (Luís Miguel), Cristian Zápata, Renato e Lucas Esteves; Luan Santos, José Breno e Luan; Caio Dantas, Léo Gamalho e Eryc Castilho.
Nesta terça-feira (19), novamente à tarde e no Barradão, Léo monta a estratégia para o clássico no dia seguinte.