Richarlison: “Seleção vem em primeiro lugar”

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF/

Jogador do Tottenham tem 48 jogos pela Seleção e volta a ser convocado para a estreia de Dorival Júnior. O atacante Richarlison está próximo de completar 50 jogos com a camisa da Seleção Brasileira. O atacante do Tottenham fez questão de falar nesta terça-feira (19) sobre sua alegria de voltar a vestir a Amarelinha. Ele tem 48 partidas pelo time nacional e pode neste mês de março chegar na marca dos 50 jogos. No sábado (23), o Brasil enfrenta a Inglaterra, em Wembley. Três dias depois, a Seleção joga contra a Espanha, em Madrid.

“Fico muito feliz de estar alcançando essa marca com a camisa da Seleção, poucos jogadores têm números tão expressivos. Mas não quero parar por aqui, quero mais. Próxima marca são os 100 jogos e por aí vai. Estou muito feliz, espero continuar assim, evoluindo com essa camisa e conquistando vários títulos, que é o mais importante, afirmou o jogador de 26 anos.

“Eu falei para o Dorival Júnior que a Seleção, para mim, vem em primeiro lugar. É Deus no céu e a Seleção na terra”, completou.

Coletiva de imprensa Seleção Masculina Principal – 19/03/2024
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Os amistosos de março marcam a estreia de Dorival Júnior no comando da Seleção. Ele foi contratado em janeiro pela CBF. O Brasil não enfrentava seleções da Europa desde a eliminação da Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, o Brasil perdeu nos pênaltis para a Croácia.

“A gente já pegou um pouco o esquema dele, o perde-pressiona, as movimentações… Ele me explicou também como quer que um camisa 9 jogue com ele. A gente está se aproximando. Como falei, estou aqui para ajudar a Seleção e a comissão no que for possível”, disse.

“O Dorival já esteve no CT do Tottenham, viu como é a estrutura lá, conversou com nosso treinador. Essa aproximação com jogadores daqui, da Europa, nos dá uma confiança também. É início de ciclo, muito bom estar nesse começo, espero que a gente possa construir uma Seleção vitoriosa”, concluiu.

Richarlison tem 48 jogos pela Seleção Brasileira
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Postagens Relacionadas

Leave a Comment