Foto: Reprodução
ogando na Arena Pernambuco, o Sport empatou com o Murici por 1 a 1 em jogo válido pela segunda fase Copa do Brasil. Nos pênaltis, o Leão venceu por 5 a 4 e garantiu a classificação para a terceira fase. No tempo normal, o gol rubro-negro foi marcado pelo zagueiro Luciano Castán e Alex Moreira marcou para os alagoanos. O Sport aguarda o fim da segunda fase para saber quem irá enfrentar. Isso porque, de acordo com a CBF, os confrontos da terceira fase serão definidos após sorteio. Na próxima fase entram os times que disputam a Libertadores e os atuais campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Brasileiro Série B.
Agora, o Sport vira a chave e foca no Campeonato Pernambucano. O Leão enfrenta o Santa Cruz pelo jogo de volta da semifinal, na Arena Pernambuco, às 16h30 do próximo sábado (16). Já o Murici visita o CRB no Rei Pelé, também no sábado, às 16h, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Alagoano.
Apesar de tentar controlar as primeiras ações da partida, foi o Murici quem chegou primeiro ao ataque em cabeçada de Wanderson Felipe, que obrigou Caíque França a mandar a bola para escanteio. Mas com o passar dos minutos, o Sport passou a controlar melhor a bola e chegou ao gol após cobrança de escanteio de Alan Ruiz, que cruzou na medida para Luciano Castán mandar de cabeça sem chances para Alexandre Silva.
Apesar do gol, o ritmo da partida ficou lento. O Murici perdeu ímpeto dos primeiros minutos e o Sport já administrava a vantagem. Mesmo assim, o Leão teve a chance de aumentar o placar com Felipinho, que se enrolou dentro da área com a bola e perdeu a chance de finalizar. Alan Ruiz também teve a chance de ampliar o placar em boa cobrança de falta, que foi defendida por Alexandre Silva.
Na volta para o segundo tempo, o Sport voltou mais incisivo e teve duas chances nos pés de Barletta para aumentar. Na primeira, o meio campista mandou nas redes pelo lado fora e na segunda, recebeu livre passe de Lucas Lima e sozinho, perdeu um gol inacreditável.
A partida seguiu em total domínio do Sport, que seguia empilhando chances desperdiçadas. Gustavo Coutinho teve duas claras para fazer o gol, mas acabou perdendo ambas. Com o passar dos minutos, a partida seguiu em ritmo preguiçoso, com ambas as equipes errando muito. Quando tudo já se encaminhava para a vitória pernambucana, Morais fez boa jogada e cruzou para a área. Alex Moreira apareceu livre para deixar tudo igual.
Nos pênaltis, o Leão foi perfeito. A equipe pernambucana acertou as cinco cobranças com Gustavo Coutinho, Lucas Lima, Tití Ortíz, Barletta e Fabricio Domínguez. Juan Palacios teve a chance de levar a disputa para as cobranças alternadas, ma acabou desperdiçando a última cobrança do Murici.
Edição Terra Noticia