Foto: Victor Ferreira/
O Vitória apresentou um futebol suficiente para derrotar o Itabuna por 2 a 0, na tarde deste domingo, em Ilhéus. Com o esse resultado, o Rubro-Negro volta cinco anos depois a disputar as semifinais do Campeonato Baiano. O Itabuna, por sua vez, foi rebaixado. Antes de bola rolar foi observado um minuto de silêncio em homenagem a José Geraldo Arcanjo, pai do goleiro Lucas Arcanjo, que morreu neste domingo.
O adversário do Vitória nas semifinais será o Barcelona, de Ilhéus, e o jogo de ida está marcado para o próximo domingo, à tarde, no Estádio Mário Pessoa, no Sul do Estado. O de volta será no Barradão.
Com a vitória, construída com um gol de Patric Calmon no primeiro tempo, e outro de Alerrandro no segundo, o Vitória encerra a primeira fase com 19 pontos. O Barcelona ficou em terceiro com 16. O Rubro-Negro teve a mesma pontuação do líder Bahia e foi superado no saldo de gols.
A equipe rubro-negra dominou completamente as ações e mesmo sem acelerar o jogo criou diversas oportunidades. O placar não reflete a realidade.
O primeiro saiu aos 21 minutos em chute cruzado e forte do lateral Patric Calmon. Ainda nessa etapa, Daniel Júnior acertou a trave.
No intervalo, Condé colocou Willian Oliveira no lugar de Dudu, e Rodrigo Andrade passou a encostar mais ao ataque. A equipe empurrou o Itabuna ainda mais para seu campo defensivo e criando oportunidades até que aos 18 minutos, Alerrandro recebeu assistência de Osvaldo, dominou a bola, girou em cima do zagueiro e finalizou rasteiro no canto.
Com o controle do jogo, o Rubro-Negro seguiu atacando e sempre com Zé Hugo e Mateus Gonçalves pelos flancos. O goleiro Patyego acabou impedindo uma goleada com bolas defesas e outras bolas passaram rente à trave do itabunense.
CAMPEONATO BAIANO | Fase de Classificação
9ª Rodada
ITABUNA 0 X 2 VITÓRIA
Data: 03/03
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos
Gols: Patric Calmon aos 21min do 1º tempo e Alerrandro aos 18min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Dudu, Rodrigo Andrade (VIT), Vinícius Sousa e Joadson Bola (ITA)
Vitória: Muriel; Zeca, Cristián Zapata, Wagner Leonardo (João Victor) e Patric Calmon; Dudu (Willian Oliveira), Rodrigo Andrade e Daniel Júnior (Mateus Gonçalves); Osvaldo, Alerrandro (Zé Hugo) e Matheusinho (Luan); técnico: Léo Condé.