Créditos: Joilson Marconne / CBF/
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assistiu à decisão no Dubai Design District Stadium. Ele acompanhou a partida ao lado do presidente da FIFA, Gianni Infantino. Integrante do Conselho da Fifa, Ednaldo Rodrigues participou também da cerimônia de premiação da delegação brasileira.
Campanha histórica
O Brasil chegou ao título numa campanha fantástica. Invicto, o time venceu todos os adversários. Antes de derrotar o Irã no sábado (24) na semi, o time comandado por Marco Octavio venceu Omã, Portugal, México e Japão nesta edição do Mundial.
Além do troféu de hexa, o goleiro Tiago Bobô conquistou a Luva de Ouro e o ala Mauricinho recebeu a Bola de Prata como o segundo melhor jogador do Mundial.
Emoção dos atletas e familiares
No pódio após a conquista, o fixo Bruno Xavier deu um abraço emocionado em Ednaldo Rodrigues e contou ao site da CBF o que disse ao presidente da CBF.
“”Eu o agradeci porque a presença dele inspirou muito, nós, atletas, e a comissão. Estar presente é muito importante hoje. Ali foi uma gratidão, a presença dele nos fortaleceu muito, ter o nosso líder conosco, à frente. Foi um abraço de toda a nação brasileira ao nosso representante, a CBF hoje representa o maior futebol do mundo”, disse.
Pivô da Seleção Brasileira e eleito o melhor jogador do mundo, Rodrigo comentou a emoção de retornar ao Brasil e receber o abraço da torcida e dos familiares.
“Satisfação imensa, sensação de dever cumprido. Graças a Deus, estamos com esse título, a sexta estrela tão sonhada, esse hexa maravilhoso, reencontrar nossa família, todos que apoiaram a gente, nos deram essa energia positiva. Agora é descansar e aproveitar esse título maravilhoso”, descreveu.
A família de Catarino foi a primeira a chegar e teve a presença da mãe do jogador, Maria José, acompanhada da esposa, Michelle, e do filho, César. Maria José revelou que a família passou mal ao assistir à decisão diante da Itália.
“O pai dele assistiu ao jogo, nervoso e tomando água. Eu passei mal. Minha pressão foi a 15. Nervosa de ver o filho e todo mundo lutando pelo hexa, né. Foi emocionante, quando terminou, eu saí gritando. E agora é a emoção mais ainda de receber o meu filho e todos eles”, comemorou.
Mãe de Catarino, Maria José, acompanhada do neto, César, e da nora, Michelle, antes do desembarque do jogador
Créditos: Joilson Marconne/CBF
Romário acompanha conquista em Dubai
Tetracampeão com a Seleção Brasileira em 94, o ex-jogador e atual senador Romário (PL-RJ) acompanhou o título do Brasil em Dubai e parabenizou a equipe pela conquista e a CBF pelo investimento que tem feito na modalidade.
“Tem que respeitar. Nós, do futebol de campo, somos penta e o beach soccer passou. Mais um motivo para a gente respeitar esses caras, entender que eles não chegaram de paraquedas aonde eles aonde chegaram, são merecedores de tudo que está acontecendo”, exaltou.
“Parabenizar a CBF pela conquista, o presidente da CBF por entender que esse é um esporte que deve ser olhado dessa forma, com carinho e com respeito. Por isso que o beach soccer trouxe esse hexa para todos nós”, acrescentou.