Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/
Indo embora do Tricolor. Com contrato assinado para defender o Shanghai Port por empréstimo durante um ano, Léo Cittadini vai se despedir do Bahia com apenas 135 minutos jogados em quase sete meses de clube. Anunciado como reforço em julho de 2023 para repor a saída de Daniel, que foi para o Fluminense, o meio-campista disputou sete jogos dos 33 possíveis. Cittadini chegou ao Bahia com status de jogador multicampeão pelo Athletico. À época, Cadu Santoro, diretor de futebol do Tricolor, comentou as características do meia e experiência dele na Série A do Campeonato Brasileiro.
Na prática, o jogador sofreu com lesões e teve participação pequena na manutenção do time na Série A em 2023. Nos 135 minutos disputados, fez apenas um jogo como titular e não contabiliza gols ou assistências. Dos 33 compromissos disputados pelo Tricolor, o meia sequer ficou no banco de reservas em 15 deles.
Em 2024, o jogador ficou fora da delegação que fez pré-temporada em Manchester. De acordo com o Bahia, ele iniciou o ano livre de lesão, mas precisou passar por uma preparação física especial. Após o trabalho, Cittadini chegou a integrar a lista de relacionados para o Ba-Vi do último domingo, mas esteve fora da relação final que foi para a partida.