FOTO: Victor Ferreira/ECV/
Léo Condé treinado do Vitória do empate em 1 a 1 com o Náutico, no Barradão. O treinador reconheceu a atuação “muito abaixo” do Rubro-Negro, especialmente no primeiro tempo da partida disputada na noite desta quarta-feira.
Explicações de Condé
– Cada jogo tem sua particularidade. Nenhum jogo é igual ao outro. A gente fez o primeiro tempo muito abaixo. Nosso time jogou em um ritmo muito lento, talvez pelo desgaste físico e emocional do clássico. A gente teve pouco tempo de recuperação. Fato que a gente marcou de longe, demorou demais para tomar as decisões. Isso facilitou a marcação do adversário – disse Léo Condé.
– A gente ajustou no intervalo, buscou circular mais rápido a bola, só que sofremos o gol muito rápido no início do segundo tempo. E aí o adversário abaixou mais ainda as linhas de marcação. Ficou difícil achar espaço nas defesas dele. Praticamente estacionaram dois ônibus ali na frente da área. Mas a equipe mostrou personalidade e continuou lutando. Uma pena que a gente fez o gol tarde demais. Talvez se fosse um pouco antes, a gente conseguisse a virada – completou o treinador.
O Náutico abriu o placar com gol de cabeça marcado por Evandro. O lance foi parecido com o do Ba-Vi, quando Everton Ribeiro também balançou as redes do Barradão pelo alto. Léo Condé falou sobre a bola a aérea defensiva e pediu mais semanas livres de treinamento para corrigir o problema que se repetiu em duas partidas seguidas.