Jodilton Souza presidente do Bahia de Feira, anuncia afastamento do futebol

Foto: Reprodução/

O professor Jodilton Souza, patrono e um dos principais mentores do Bahia de Feira, surpreendeu a comunidade esportiva ao revelar seus planos de se afastar do futebol a partir do próximo ano. Em uma entrevista franca e reveladora, Jodilton expressou suas frustrações e desafios enfrentados pelo clube. O Bahia de Feira enfrenta uma batalha dramática para evitar a queda para a 2ª divisão do Campeonato Baiano. Atualmente, a equipe ocupa a 9ª posição, dentro da zona de rebaixamento, e tem apenas o estadual no calendário de disputas deste ano. O professor Jodilton, destacou as dificuldades enfrentadas, especialmente diante da falta de um calendário extenso e de condições adversas.

“A ideia de gestão que temos é bem diferente do futebol, que apresenta muitas vezes, circunstâncias alheias à nossa vontade. Pensamos em passar um tempo aportando recursos para que o clube mais adiante caminhasse ‘com as próprias pernas’, mas isso não aconteceu. Então chega um determinado momento que a gente cansa” , comentou Jodilton.

Além das dificuldades estruturais, o professor destacou a falta de um calendário extenso para o futebol, o que afeta diretamente o aspecto financeiro do clube.

“Além disso, não temos calendário este ano, só o Baiano, e muito provavelmente não teremos para 2025 e isso ruim porque vemos o futebol também como negócio e como todo o negócio, precisa dar o retorno a quem investe e isso infelizmente não está acontecendo, de forma que a gente se sente desgastado com toda essa situação” , afirmou ele.

Jodilton também abordou as questões relacionadas às decisões arbitrais e possíveis influências externas. Ele mencionou casos em que a equipe do Bahia de Feira se sentiu prejudicada e afirmou que está tomando medidas formais em relação a essas situações.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment