Foto: Tiago Caldas / EC Bahia / Esporte News Mundo
Na tarde deste domingo (4), Bahia e Sport estrearam na edição 2024 da Copa do Nordeste. Jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço venceu por 2 a 1, com o gol da vitória marcado aos 50 do segundo tempo. Os gols foram marcados por Thaciano e Rafael Ratão, pelo lado Tricolor, sendo um em cada tempo. O atacante Gustavo Coutinho descontou para o Rubro-Negro.
Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora, o Sport entra em campo novamente diante do Treze, na sexta-feira (9), às 19h, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Já o Tricolor de Aço encara o Itabuna, na próxima quarta-feira (7), às 21h30, pelo Campeonato Baiano.
A PARTIDA
Fazendo valer o mando de campo, o Tricolor de Aço foi incisivo desde os primeiros minutos, principalmente nas jogadas pelo lado direito com Gilberto e Everton Ribeiro. E aproveitando a pressão inicial, os donos da casa abriram o placar em um golaço de Thaciano por cobertura. O Bahia seguindo dominando as ações e poderia ter aumentado em finalizações de fora da área com Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro.
Do lado do Sport, Caíque França era o destaque. O goleiro rubro-negro evitou um placar elástico por parte dos donos da casa com defesas pontuais. Em termos ofensivo, a única chegada com perigo Gustavo Coutinho acertou a trave de Marcos Felipe.
Na segunda etapa, o Bahia seguiu perdendo muitas oportunidades de aumentar o placar. Gilberto ficou na trave e Biel perdeu uma chance clara de frente para o goleiro Caíque França. A tônica da partida seguia e o Tricolor empilhando chances desperdiçadas. Em cruzamento de Luciano Juba, Everaldo desviou de cabeça e acertou o travessão.
E de tanto perder gol, o Bahia foi punido. Em contra-ataque rápido, Gustavo Coutinho recebeu ótimo passe de Zé Roberto nas costas de David Duarte, e saiu na cara de Marcos Felipe. Com tranquilidade o atacante deslocou o goleiro e mandou para as redes.
Após o empate, o Bahia voltou pressionar, mas sem a mesma criatividade de antes. Caíque França estava pronto para sair como herói da Arena Fonte Nova, mas no fim, Rafael Ratão aproveitou cruzamento, marcou o gol da vitória tricolor.